Gravar Request no BD

3 respostas
V

Criei uma página de cadastro que ao clicar no botao enviar os dados são enviados para uma Servlet, oque gostaria de saber é como guardar esses dados no BD. O problema não é criar uma conexão e nem dar o request no Servlet isso eu sei, mais sim aonde criar a cenexão, onde executar o comando SQL e onde fechar a conexão!

Certo da ajuda de vocês, agradeço antecipadamente.

Volnei Granado Munhoz :wink:

3 Respostas

B

Você pode fazer isso no próprio servlet que vai receber os dados ou então, pra ficar mais bonito, criar uma classe separada para você instanciar a conexão e chamar os métodos criados para o insert e update, e aí chamar essa classe de dentro do servlet.

V

Essa nova classe seria um bean?

Teria um método que me retornaria um objeto Connection?

Outro método na qual eu passaria os valores que seriam gravados no BD e ele executaria o update?

Um semelhante para consulta?

Despculpe tanta pergunta, é que estou aprendendo e gostaria de aprender da melhor forma.

:-]

B
Eu não chamaria a classe de persistência de bean,  que ela não segue aquelas regras de nomenclatura de métodos que caracterizam beans

O método para retornar uma conexão é DriverManager.getConnection(String)

Para passar um UPDATE é st.executeUpdate(String) (st no caso é um objeto Statement que você pode criar com um createStatement() na conexão)

Para fazer um SELECT, pode utilizar st.executeQuery(String)

Estas são apenas algumas possibilidades. Existem outros métodos disponíveis também.
Criado 25 de janeiro de 2003
Ultima resposta 27 de jan. de 2003
Respostas 3
Participantes 2