alguém pode me ajudar?
eu estou fazendo um upload de fotos, essas sao gravadas em uma pasta direto no meu projeto… so que eu quero que ao fazer o upload ja grave so o nome do arquivo no banco de dados…
ex:
gravar apenas foto.jpg no banco e nao
c:/webapps/projeto/foto.jpg
File arquivo;
String nomeArquivo = null;
JFileChooser fcArquivo = new JFileChooser();
fcArquivo.setDialogTitle("Abrir Arquivo ...");
fcArquivo.setApproveButtonText("Abrir");
fcArquivo.setDialogType(javax.swing.JFileChooser.OPEN_DIALOG);
if(fcArquivo.showOpenDialog(this) == JFileChooser.APPROVE_OPTION){
arquivo = fcArquivo.getSelectedFile();
nomeArquivo = arquivo.getName();
}
/*
DAQUI PARA FRENTE É SÓ COLOCAR A VARIAVEL nomeArquivo
EM SUA QUERY SQL NA COLUNA DE FOTO E SERÁ GRAVADO
POR EXEMPLO "minha_foto_3x4.jpg"
*/
Dê uma olhada no código que fiz ai e vê se te serve, espero ter ajudado. [ HcK ]
Mas como não sei o tipo que é o objeto request fica dificil te ajudar, pelo que vc comentou deve ser Javabean, certo?
Faça o seguinte, mande o programa ler esta variavel antes de coloca-la no Statement e vejo no q dá, provavelmente ai esta o erro…
Connection con = DriverManager.getConnection("jdbc:postgresql://localhost/imobiliaria", "postgres", "postgres2");
Statement st = con.createStatement();
//lista todas as cidades do banco
System.out.println("imagem = "+request.getParameter("tf_imagem")); // - acrescenta isso
st.executeUpdate("insert into teste_imagem(imagem) values ('"+request.getParameter("tf_imagem")+"')");
se não aparecer o caminho posta a classe do objeto request
Pois entao foi isso que eu tentei te explicar, esta retornado "null" simplesmente nao pega o que esta no tf_imagem, é como se estivesse em branco.
É Javebean sim.
Ok febeckers, a finalidade eu entendi…
Mas Requests, são utilizados em Servlets, JFileChooser em aplicações gráficas java e JavaBeans como objetos de contexto de JSP’s…
Três coisas diferentes…
Na verdade, perguntei por que todas as idéias que de deram até agora foram totalmente para o escanteio…
O que voce estava utilizando sobre MultipartFormDataRequest está totalemente correto, mas acho que os demais amigos ai estão confundindo tudo…
[quote] Pois entao foi isso que eu tentei te explicar, esta retornado “null” simplesmente nao pega o que esta no tf_imagem, é como se estivesse em branco.
É Javebean sim.
Então febeckers, o problema não esta neste método aqui?
request.getParameter("tf_imagem")
a pergunta é, como vc pega e onde vc pega esse parametro? Vc não cria um objeto request, onde está essa declaração? Onde está o método getParameter(String)???