POr favor uma ajuda::::
Criei uma pagina JSP de login, verificando o nome e senha em uma tabela no BD. Logando e gravando na Sessão o nome do usuario…
Como faço para gravar o nome do usuario ao inserir em outra tabela se estou usando JavaBeans e os metodos Session e Request são HttpServlet?
Tem como criar um método para retornar o usuário da Sessão e no meu outro método de incluir chamar o retorno do outro método da Sessão?
Se possivel, alguem poderia me mostrar um exemplo de código?E se precisar eu posto o meu…
Agradeço desde já a quem possa ajudar um iniciante…
Se você quer gravar o nome de um usuário em uma outra tabela, por exemplo o usuário que gravou um determinado produto, você pode fazer um request.getUserPrincipal().getName() com essa chamada você tem o nome do usuário ai você pode setar um atributo e mandar para a classe que salva o seu produto.
[]'s
Olá Alberto.
Mas como eu chamo este request no meu método para incluir o registro no BD se nele estou usando JavaBean para retornar e não Servlet, pois o Request só funciona no Servlet.
Eu tenho q criar um metodo getUserPrincipal para retornar a Sessão com o usuário e no meu metodo getIncluir eu busco o getUserPrincipal? É isso? O getUsePrincipal será de q tipo?
Se não form pedir muito, você tem um exemplo para postar…
Desde já agradeço a todos…
Você chama da sua servlet o método para persistir na base de dados ? se sim passe o usuário como parametro ou por um objeto ou por uma variável, não tenho exemplo.
você poderia também criar um método na sua classe que vai ser persistida com o nome setUser(String user) ai antes de sair da servlet seta o user e no save da um getUser…
[]'s
Alguém poderia ajudar??
Acho que estou no caminho…
Criei um metodo para retornar o nome do usuário q está gravado na Sessão:
public String getRetorna_user(){
String retorna = "";
try {
HttpServletRequest request = null;
HttpSession session = ((HttpServletRequest) request).getSession();
retorna =(String)session.getAttribute("sessao_user");
}catch (Exception e) {
retorna = "Erro de execucao";
}
return retorna;
}
E no metodo “getIncluir” estou chamando ele na sql.setString() porém está gravando no BD a Mensagem da “Exception = Erro de execucao”
Por favor, a “getRetornaUser” está correta a sintase???
Desde já agradeço a quem puder ajudar…