Gravar valor no properties sem desconfigurar o mesmo

7 respostas
P

Olá, preciso gravar um valor no meu arquivo .properties, e para isso uso:

props.store(fileOut, "blabla");

Porém ao gravar no arquivo, ele também o desconfigura todo. Remove as linhas em branco, remove as linhas de comentário e desordena as propriedades.

Como posso gravar no arquivo sem desconfigurá-lo?

7 Respostas

mauricioadl

o properties trabalha assim mesmo, voce pode gravar como se fosse um txt, mas vai ficar bem deselegante.

P

ok, mas então não existe solução para este caso?

mauricioadl

na documentação não fala nada sobre isso, acredito que não tenha mesmo.

E

Eu tive de estender uma classe a partir de java.util.Properties justamente para fazer o que você quer:
a) reimplementar os métodos load para guardar também os espaços em branco e comentários, e
b) reimplementar os métodos store para gravar esses espaços em branco e comentários que foram lidos pelos métodos load.

Infelizmente esse código não se encontra mais comigo. É bem trabalhoso.

mauricioadl

entanglement:
Eu tive de estender uma classe a partir de java.util.Properties justamente para fazer o que você quer:
a) reimplementar os métodos load para guardar também os espaços em branco e comentários, e
b) reimplementar os métodos store para gravar esses espaços em branco e comentários que foram lidos pelos métodos load.

Infelizmente esse código não se encontra mais comigo. É bem trabalhoso.

eh uma boa soluçao.

acho que todo mundo ja passou por isso, remover os comentarios é sacanagem. Bem que poderiam arrumar esse detalhe.

P

Valeu pelas respostas mas achei uma solução bem mais simples :slight_smile:

Fiz a leitura e a escrita das propriedades na mão mesmo… usando o BufferedReader e o BufferedWriter…

mauricioadl

pedroe:
Valeu pelas respostas mas achei uma solução bem mais simples :slight_smile:

Fiz a leitura e a escrita das propriedades na mão mesmo… usando o BufferedReader e o BufferedWriter…

Fez uma adaptação técnica, mais conhecida com gambiarra. kkkkk

boa

abraços

Criado 16 de dezembro de 2011
Ultima resposta 21 de dez. de 2011
Respostas 7
Participantes 3