Greenfoot

Greenfoot é um programa que foi desenvolvido no blueJ, o Greenfoot cria objetos para auxiliar os iniciantes a desenvolver a programação em Java, eu preciso de dicas para que eu possa usar na faculdade. Alguem pode me ajudar?

O que vc precisa?
especifique sua pergunta para assim nós podermos ajuda-lá…
sobre o greenfoot:
http://www.greenfoot.org/doc/intro1.html

Então o professor explicou todos os comando e tal, eu sei como os comandos funciona… mas o problema é usar com os objetos, em que determinada linha deve ser usada, isso me confunde muito’

Existe alguma dica para saber quais comandos uso no mundo e quais uso nas classes e subclasses?

.

hmm, baixei esse Greenfoot, to meio perdido pra usar, ele serve para mostrar uma projeto e exibir um código fote dele? projetos feitos como exemplo…

Lucas ele é mesmo meio complicado de entender, eu tenho uns trabalhos que fiz na faculdade se quizer que eu te envie por e-mail’

[quote=Jesskuhn]Lucas ele é mesmo meio complicado de entender, eu tenho uns trabalhos que fiz na faculdade se quizer que eu te envie por e-mail’
[/quote]

Se puder enviar agradeço, o meu e-mail está no perfil, mas pode mandar pra esse tambem.

lucas@ultramax.com.br
ou
lucaas_sep@hotmail.com

Lucas enviei o programa, dai para executar é so abrir com o greenfoot e clicar em “run”.

PS: os comandos estão no codigo das classes!

[quote=Jesskuhn]Lucas enviei o programa, dai para executar é so abrir com o greenfoot e clicar em “run”.

PS: os comandos estão no codigo das classes![/quote]

Ok, valeuzão :smiley:

Qualquer coisa se eu entender um pouco eu posto aqui…

ok, conseguiu fazer o programa rodar?
eh mta tosquice fika fazendo esses carrinhos, mas no mais deu certo ae?

Tenho prova disso hoje
-.-’

[quote=Jesskuhn]ok, conseguiu fazer o programa rodar?
eh mta tosquice fika fazendo esses carrinhos, mas no mais deu certo ae?[/quote]

Rodou sim, só estou vendo os códigos fontes agora, estudando o que eles executão…

Boa tarde! Sou novo no forúm e também preciso de uma ajuda com o greenfoot. Preciso fazer um software para trabalho de faculdade mas estou com dificuldade de utilizar o greenfoot. Será que alguém teria alguma coisa que sirva como exemplo para utilizar o greenfoot, como criar os mundos, algo que possa abrir e rodar nele e com código, sei-lá, ou algum tutorial em português. Desde já agradeço se alguém puder me ajudar. Abraços a todos.

troca a foto do urso/bichano por sua foto e coloca no lugar da folhinha uma de marijuana ou a foto do seu namorado(a)

na pasta pasta: C:\Users\xxxxxx\Documents\BigFoot\bigfootproject\images onde vc escolheu o local do greenfootproject

depois pensa em como fazer isso rodar no codenvy.com como um servlet/cloud…

ja tem tutorial em portugues na net…

b sorte