[quote=javaflex][quote=A H Gusukuma][quote=javaflex][quote=A H Gusukuma][quote=YvGa][quote=javaflex]
Você tem razão nesse aspecto. Mas acho que ele está se referindo a gerentes inúteis de fábrica de softwares que só fazem o papel de intermediar e mandar, e não o gerente cliente da atividade fim a qual temos que respeitar as decisões sim como você falou, que é o importante de fato, TI é só o meio.[/quote]
Com certeza ele está. E concordo com ele. Concordo também quando ele fala que vender código é melhor que vender mão de obra.
Mas isso, da mesma forma que dizer que se não gosta da empresa, vá pra outra, é bem mais fácil de falar do que de fazer.
Tanto deixar de vender mão de obra, quanto sair de uma empresa ruim para ir para uma boa, pode levar anos. A gente sempre fala, procure uma empresa melhor, mas na verdade o certo seria dizer: Comece a se preparar melhor para logo ser aceito num empresa melhor.
Então, para quem trabalha, numa empresa com gerente inúteis eu digo: “Mude de empresa”. O que ná prática siginifica: “Comece a levar sua profissão mais a sério par que você possa daqui a um ano ou dois encontrar uma empresa melhor.”[/quote]
Ou, então, faça mais para ser promovido, e faça diferente para melhorar a empresa.[/quote]
Acho que o ideal é fazermos o melhor para nossas vidas primeiramente. Para a empresa os resultados vem de um bom ambiente, estrutura, cultura de relacionamento humano, escolha de bons profissionais e não lidar com os profissionais como se fossem crianças.[/quote]
Onde foi dito para fazer isso, de tratar profissionais como se fossem crianças?
Pode explicar melhor essa de primeiramente fazer o melhor para nossas vidas? Sempre achei que isso ocorre concomitantemente…
[/quote]
Em relacao a criancas, foi reforçando pelo que eu mesmo falei do exemplo do gerente que só faz o papel de mandar e intermediar ou o “chefe babá”.
Em relacao a “primeiramente buscar o melhor para nossas vidas”, foi por você ter falado “faça diferente para melhorar a empresa”. Acho que ao invés de se desdobrar pela empresa “ruim”, melhor já entrar num lugar que seja o melhor para a pessoa, então fica primeiramente bom pra ela. Quem tem que se esforçar por históricos problemas estruturais da empresa é o empreendedor. Quem opta por ser empregado geralmente não quer lidar com desvantagens do lado empreendedor. Cada lado aproveita suas vantagens.[/quote]
O que faz a diferença sempre é o fator humano. Essa de a empresa de um lado e o funcionário de outro, é antigo, velho, arcaico. O que faz diferença, é o que a pessoa agrega além do que está sendo paga para fazer. Isso é muito diferente de se matar pela empresa e se esquecer de si próprio. Veja os casos de sucesso de pessoas que entraram em um cargo baixo e subiram até os mais altos.