Alguém conhece alguma que seja de fácil utilização em Java? Eu encontrei algumas, mas só acho exemplos em php e acho que teria que fazer muitas gambiarras para rodar, uma delas foi a jquery ingrid, porém dá alguns erros com Java…
Então, eu achei ele muito trabalhoso, você não teria algum exemplo usando Java que pudesse me passar? de preferencia JSP.
q framework vc utiliza ?
Estou usando o vraptor neste projeto, em conjunto com Hibernate.
Então, eu até conheço extjs e zkoss, meu problema está sendo integrar isto com o jsp e os frameworks que estou usando. Não tenho muita vivência com Javascript, e todos os exemplos que encontro estão relacionados a PhP, encontrei diversas outra grids, tão legais quanto esta, porém ainda não consegui nenhum resultado concreto, se você tiver algum exemplo que possa me passar, ajudaria muito.
pois é, eu uso jsf, eu n tenho nada feito com vraptor
eu n imagino q seja tão medonho pra implementar isso …
É que eu tava mal acostumado, tava usando displaytag, onde passava a lista e ele gerava tudo, porém tava ficando zuado o refresh toda hora.
hmmm… entao vc esta preguiçoso
Então, num é nem preguiça, o problema é que num sei muito de javascript, então como eu posso passar uma lista por exemplo da request e pegar no Javascript, pois este é o princípio básico destas bibliotecas que encontrei.
Achei uma que achei bacana, porém não consegui fazer funcionar com JSP, que foi a ingrid Jquery, dá um erro estranho, vi no exemplo e só tinha Php e ninguém na net teve o mesmo problema.
Tentei também a exttld, porém baixei o exemplo, rodei e deu pau…
hmm, olha eu n so nenhum expert em javascript, mas eu me defendo bem. Antes de começar a desenvolver pra web com java, eu ja tinha uma boa base de javascript, html, xml e css. Por isso hj, n tenho tantas dificuldades com essas tecnologias.
Eu uso richfaces cara, exemplo. Não sei se ajuda, mas pra min funciona xD.
Existe um componente que deixa a displaytag com Ajax, o ajaxtags:
Olhe a propriedade ajax:displayTag:
http://ajaxtags.sourceforge.net/usage.html
Parece bacana hein, se funcionar realmente vai ajudar bastante, obrigado.
eu uso do extjs é bom e facil de usar pelo menos eu acho
Com relação ao AjaxTags, eu tive um problema… Em um projeto que eu participei, as paginas JSP ficavam abaixo de WEB-INF, e o AjaxTags, em algum momento na paginação, tentava acessar a JSP diretamente (via ajax) e dava pau, pq ele montava uma URL mais ou menos assim: “/contexto/WEB-INF/pagina.jsp”. E como todos sabemos, nenhum recurso abaixo de WEB-INF pode ser acessado diretamente (externamente).
Não tive como continuar testando pois de cara já não me atendeu. Eu fiz alguns mocks soh pra ver mesmo com páginas fora de WEB-INF, funcionou bem.
Outro detalhe importante é q com o AjaxTags vc nao faz a paginacao no banco, e sim na tela. Ou seja, traz TODOS os registros da Collection e o componente renderiza apenas alguns e monta os controles de navegaçao lah na página.
Enfim, no final das contas, eu resolvi fazer meu proprio componente de paginacao, inclusive usando DWR, mas era bem acoplado a arquitetura aqui da empresa, portanto nem posso contribuir com o pessoal. No caso do nosso amigo q iniciou o post é complicado, pois com ajax, forçosamente vc vai utilizar bastante Javascript se quiser uma soluçao realmente boa.
A idéia era a seguinte, faz uma chamada DWR que retorna um ObjetoPaginacao, mais ou menos com a seguinte definicao:
class ObjetoPaginacao {
Integer totalPaginas;
Integer paginaAtual;
Collection registros;
}
Aí no Javascript utilizava o DWR para montar a tabela de acordo com as informaçoes dessa classe. Sempre q o usuario clicava em uma pagina eu chamava a classe DWR para montar o ObjetoPaginacao novamente do banco, pois como era um sistema multi-usuario, aconteciam modificaçoes constantemente nos registros, e estas já eram refletidas ao usuário.
Espero ter contribuido.
Abraços,
Marcio Fernandes de Lima
Sun Certified Java Programmer - SCJP
Sun Certified Web Component Developer - SCWCD
MySQL Core Certified
+55 (61) 8512-5441
Linked In: http://www.linkedin.com/in/marcioferlan
MSN: marcioferlan@hotmail.com
GTalk: marcioferlan@gmail.com