Estou utilizando o GridLayout para construir uma pequena calculadora e gostaria de saber se posso manipular meus botoes para coloca-los onde eu quiser (Sem ser em celulas), pois nao estou conseguindo deixar uma so linha para o visor, alguns botoes ficam ao lado dele e nao quero isso
Erick, tente usar os outros tipos de gerenciadores de layout existentes no API. Leia na doc do java o pacote java.awt.BorderLayout, FlowLayout, CardLayout , etc. Você até poderá determinar as posições dos componentes basta
seuComponent.setLayout(null);
e aí determinar as coordenadas da posiçao onde os componetes ficaram pelos método específicos do API. No entanto, os gerenciadores de layout servem para coisas muito complexas que vc terá que fazer na raça como: Os componentes podem ser um pouco diferentes de uma plataforma para outra, principalmente se usarem a aparência nativa da plataforma subjacente; Os componentes que ficam alinhados corretamente em uma plataforma repentinamente se amontoam em outra; E se vc quiser redimensionar a janela? Vc terá que controlar a reoganização de todos os componentes sempre que houver um alteração nos seus tamanhos…Portanto, use os LayoutManager…
Fernando_H_Gomes
Recomendo leitura sobre o GridBagLayout.
Voce pode usar algum editor grafico como o Jigloo
ou a IDE do netBeans no começo…
e depois para alterações… estududando um pouco do gridBagLayout voce ja consegue fazer alterações por codigo.
V
vini.franke
Erick, eu utilizava o GridBagLayout, mas foi então que eu conheci o MigLayout…
muito mais personalizável, dinâmico e facinho facinho de usar…