Legal a sua idéia. Você poderia também trabalhar em algum projeto opensource existente ou até começar um. É uma boa forma de aprender bastante e contribuir com a comunidade. Tem muitos projetos que precisam de gente e não são tão complexos de se começar a ajudar, além de se aprender muito por ver código pronto.
A medida que vai tendo resultado e se o pessoal gosta, acaba tendo mais motivação para continuar e fazer coisas mais legais. Aí se torna um círculo virtuoso
Idéia legal!
mas vamos supor que quem entre no grupo não saiba nada, mas praticamente nada além de um Hello World… montar um projeto logo de cara ficaria ruim, não?
=S na minha opnião, acho que o primeiro passo, seria uma criação de “apostilas” é apostilas mesmo, para dar uma base da API, da sintaxe em Java… para que todos podessem começar já tendo idéias situadas… e conceitos a mais… e com a criação disso, acho que seria muito bom…
eu gostaria de participar de algo assim, um projeto pra mim ficaria meio complicado… as vezes fico super sem tempo… mas se formos começar um projeto, precisamos primeiro de uma base, objetivo e o que nós vamos criar de verdade… =]
qualquer coisa contem comigo ! mandem pm e tal
até!
Gostei da idéia da apostila, hj eu vou criar o grupo e mando o link pra vcs!
A gente poderia dividir os conteúdos da apostila entre os participantes e cada um fazer uma parte, vamos trocando as partes entre a gente e arrumando o que for preciso! Sempre tem aquela coisinha que foge
Canal IRC? A maioria só pode acessar de casa, fiquem espertos.
A idéia das apostilas é bem legal, o que eu sugiro é fazer a tradução de alguns artigos, geralmente os que caem na prova como Generics ou Sincronização de Threads.
nem todos podem acessar o IRC, e se quando fizermos alguma aula mais didática no IRC, nós salvarmos os Logs?
e depois quando o cara tiver tempo, ele pode rever o log, ler o material de resumo, e mandava um e-mail com a dúvida, ou aparecia no mIRC mesmo se desse…
nem rola de eu entrar no mIRC aqui no trampo, só em casa
mas, o porque de traduzir artigos? acho que temos capacidade de criar os nossos…
sincronização e threads, generics? primeiro temos que nivelar o pessoal que irá participar do grupo… e depois vamos começar a coisa em prática =P
Alguem ve uma forma mais dinamica que o irc ?? Quem não pode acessar pega os log dos estudos. A gente podia criar um forum simples tb, para poder discutir os exercicios propostos. essas Caotica