Oi pessoal, tudo bom? Pesso desculpa ao GUJ que eu vou colocar esse tópico em outras áreas do fórum(inicialmente só aqui, no Avançado e na Certificação para todos terem acesso ao comunicado).
Estou começando a estudar java agora, já possuo conhecimentos em OO, UML(pouco), java(basico - intermediário), jsp, e em várias outras áreas fora da linguagem. Estou querendo iniciar um grupo de estudo aqui em Brasília para melhoria da minha programação, aprendizado e atingir certificação SCJP e outras.
Uma das receitas para um bom desenvolvimento nesta nossa área são grupos de estudo, que possibilitam compartilhamento de conhecimentos, desenvolvimento de trabalhos em grupos e diversas outras áreas sem contar a integração dos envolvidos.
Estou fazendo um convite para todos os que estiverem interessados para entrarem em contato comigo, vamos ver se conseguimos reunir um grupo bom de estudo para fazer um bom compartilhamento de conhecimentos e aproveitar e passar o conhecimento para os novatos dessa área também.
Estou sugerindo começarmos com os seguintes livros, o que creio que são mais do que necessários para um bom desenvolvimento, sem contar que são literaturas que a própria sun, guj e caelum:
- Java - Como programar, de Harvey M. Deitel (ou anteriores – dentro do grupo nos auxiliaremos quanto a isso)
- Use a cabeça! - Java, de Bert Bates e Kathy Sierra
- Effective Java Programming Language Guide, de Josh Bloch
- SCJP de Kathy Sierra e Bert Bates
Existem também outras literaturas alternativas que também não dispensamos para aprendizado.
O local para os encontros ainda não será definido, vamos ver o número de pessoas interessados antes para depois darmos continuidade a este projeto ^^
Os que estiverem interessados me enviem uma Mensagem Privada ou me adicionem no msn. Veremos a melhor forma para fazer isso funcionar, se o guj nos apoiar é melhor ainda, caso algum moderador permita, coloque este post fixo neste fórum java básico ^^.
Abraços pessoal
André Rezende