Grupo de Estudos - FREE BETA: Sun Certified Developer for Java Web Services (SCDJWS)

Minha idéia é a seguinte …

Passo 1: Juntamos as pessoas que estão interessadas em fazer esta prova.
Passo 2: Criamos um grupo - poderia ser no google groups mesmo (Para compartilhar informação).
Passo 3: Dividiamos igualmente os tópicos da prova - Cada um ficaria responsável por um ou mais tópicos (dependendo da quantidade de pessoas interessadas) e ficaria reponsável por obter a maior quantidade de informação sobre ele (foco na prova e seus objetivos) e criaria um documento - aqui estimulariamos um tempo.
Passo 4: Juntariamos todas as partes e criariamos um “resumo” para esta prova.

Acredito que poderia dar certo. Já ví uma iniciativa dessa dar certo ! (prova SCBCD 5.0 BETA - Autores: Eduardo Guerra, Johanlemberg, Ednelson, Cavalero e Douglas) - acredito que 90% da prova estava alí.

Opa tenho o interesse!
A união faz a força.

Abraços.
Higor

que tal criar um grupo no google ou outro mais conveniente que achar

Sim, sim fael !
Vamos conversar mais por email.
Obrigado.

Também tô dentro. Já criaram esse grupo ??
Se sim qual eh o nome ?

Pessoal, me enviem um email para que eu tenha o email de vocês !!

Segue :

http://groups.google.com.br/group/grupo-de-estudos-scjdws

Postei lá algumas informações que foram passadas pela Evelyn Cartagena-Meyer (Java Certification Program Manager - SUN). Lá temos os tópicos da prova e informações como: dia das inscrições, dia das provas, como se cadastrar para a prova e outros.

Acho interessando já começar a dividir os tópicos - então quem tiver interesse em participar seja rápido.

** Não se esqueçam de me enviar um email pois será por ele que saberei quantas pessoas estão no grupo e vão participar da divisão dos tópicos.

Meu email: ghcastellano@gmail.com

Vamos lá pessoal, o tempo já está passando.

Obrigado.

Pessoal,

Estaremos aguardando até Domingo (26/10) para começar a divisão dos tópicos. Lembrando sempre que quanto mais pessoas envolvidas, menos trabalho individual. Lembrando também que este documento que iremos criar servirá também para a prova oficial (pós BETA).

Link do grupo:

http://groups.google.com.br/group/grupo-de-estudos-scjdws

Obrigado.

Caras,

eu to estudando para a SCSNI, mas to dentro também para essa dos webservices, eu só não entendi o seguinte:

Esse exame já não faz parte dos exames oficiais (não-beta) ??? Seria só uma atualização de versão (pra Java 5)?

mas só pra confirmar. To dentro também!

Vou anunciar a formação do grupo no site do RSJUG para ver que arrumamos mais gente.

só uma sugestao: porque nao fazer isso aqui no GUJ mesmo e ajudar a nossa comunidade a crescer mais? ficaria aberto a mais gente ajudando tbm…

acho que você não entendeu.

http://www.rsjug.org/

[quote]Lá no Fórum do GUJ, está sendo organizado um grupo de estudos específico para esta certificação.

Maiores informações sobre o grupo de estudos: http://groups.google.com.br/group/grupo-de-estudos-scjdws[/quote]

abraço,

Leandro

To dentro

tb tô dentro e já constestei algumas opniões

como você sugere que façamos sergio ? seria interessante um ambiente que oferecesse flexibilidade de um ambiente colaborativo em que todos possam criar páginas e atualizar e modificar, anexar arquivos, entre outros.

eu realmente nao sei… só sugeri…
vcs vao escrever artigos pra prova?

ou so compartilhar links, questoes etc? se for so isso, acho q a estrutura de forum suporta sim… dá pra anexar arquivos tbm aqui

[quote=Sergio Lopes]eu realmente nao sei… só sugeri…
vcs vao escrever artigos pra prova? [/quote]
na verdade não sabemos, cada um faz o que pode a cumprir em tais datas um conjunto de informações a unificar posteriormente.

a idéia não seria esta, isto na verdade seria o mínimo. pelo menos acho que o grupo não pensa desta forma.
vamos ver no que vai dar. valeu sergio! :wink:

Olah pessoal,

Jah fiz a primeira versao dessa prova e acredito ter ainda o material de estudo. Ela basicamente aborda o conhecimento de padroes(XML, XSD, WSDL, SOAP, etc) e aplicabilidade de APIs java(JAXP, SAAJ, JAXR, JAX-WS, etc). Se vc souber o proposito de cada padrao, aplicabilidade em java e como usar superficialmente cada API nesse ecosistema, jah garante a certificacao ao menos.

Enfim, acredito q focar nos objetivos da prova e estudar via Javaranch seja bem mais eficiente, pois existem varios feras em certificacao lah q podem nos dar dicas preciosas…

é verdade e acho essencial dar ao menos uma lida nas JSR’s.