Grupo de estudos SCJP

Então galera… Acho que muita gente irá aproveitar a promoção Retake, que a Sun está oferecendo:
Para compra de Vouchers entre 21/05 à 20/06 pela internet.

Minha idéia é montar um grupo de estudos para quem pretende fazer algum dos testes :

• Sun Certified Programmer for the Java Platform, Standard Edition 6 (CX-310-065) - NEW!
  • Upgrade Exam: Sun Certified Programmer for the Java Platform, Standard Edition 6 (CX-310-066) - NEW!
  • Sun Certified Programmer for the Java Platform, Standard Edition 5.0 (CX-310-055)
  • Upgrade Exam: Sun Certified Programmer for the Java Platform, Standard Edition 5.0 (CX-310-056)
  • Sun Certified Programmer for the Java Platform, Standard Edition 1.4 (CX-310-035)
  • Upgrade Exam: Sun Certified Programmer for the Java Platform, Standard Edition 1.4 (CX-310-036)

No meu caso é o SCJP 2 Platform, Standard Edition 5.0 (CX-310-055) pois ainda não tô me garantindo no inglês para fazer o Java 6.
A idéia é simples, primeiramente trocar e-mails e MSNs, para facilitar o contato.
Em seguida, caso haja interesse é possível combinar um horário e fazer um grupo de discussão.
Trocar materiais, simulados, dúvidas, etc.
Quem sabe, se necessário, poderíamos até marcar um local e nos encontrarmos pessoalmente. (isso fica mais difícil pois acredito que tem gente de todo o país)

Então quem estiver a fim, coloca um post aí que agente se fala.

Obrigado a todos.

Boa mano. to dentro
estou estudando pra SCJP, so não sei quando vou fazer (dinheiro :()
meu MSN é silvio_lucena@hotmail.com

Essa idéia já rolou aqui alguns meses atrás. Foi formado um grupo bem bacana e grande… foi feito um planejamento bem legal e tinha tudo para dar certo… mas não funcionou.
Um dos motivos, uns dois ou três se dedicavam e se empenhavam em tocar o grupo pra frente enquanto os outros somente aproveitavam o material e o resumo que eram postados…

Neste grupo havia sido criado até mesmo um mock onde o pessoal postava questões e podiam testar conhecimentos. Mas novamente somente alguns poucos se empenhavam.

Eu participava deste grupo mas infelizmente não tinha tempo de ajudar… como a maioria daquele grupo.

Então, sem querer ser pessimista, mas é bem complicado de se criar um grupo assim. Precisa haver comprometimento de todos que participam, todos devem colaborar e pensar no bem do grupo de estudos e não no seu próprio, senão a coisa não vai pra frente. Até porque cada um tem seu próprio ritmo de estudo e sua própria quantidade de tempo livre. Isso deve ser levado em consideração.

Mas parabéns pela iniciativa e boa sorte com o grupo…

Normalmente não da certo pelas razões já citadas pelo Fernando. Mas não custa nada tentar, de qualquer maneira estou à disposição para ajudar.

Abraços.

Algumas vezes já vi essa idéia aqui no GUJ, sempre vi falhando…até que certa vez resolvi entrar em uma iniciativa desse e dar o gás para a “obra” andar (é o mesmo grupo citado acima), porém eu e alguns poucos colaboraram…

[quote=fernandoeick]Essa idéia já rolou aqui alguns meses atrás. Foi formado um grupo bem bacana e grande… foi feito um planejamento bem legal e tinha tudo para dar certo… mas não funcionou.
Um dos motivos, uns dois ou três se dedicavam e se empenhavam em tocar o grupo pra frente enquanto os outros somente aproveitavam o material e o resumo que eram postados…

Neste grupo havia sido criado até mesmo um mock onde o pessoal postava questões e podiam testar conhecimentos. Mas novamente somente alguns poucos se empenhavam.

Eu participava deste grupo mas infelizmente não tinha tempo de ajudar… como a maioria daquele grupo.

Então, sem querer ser pessimista, mas é bem complicado de se criar um grupo assim. Precisa haver comprometimento de todos que participam, todos devem colaborar e pensar no bem do grupo de estudos e não no seu próprio, senão a coisa não vai pra frente. Até porque cada um tem seu próprio ritmo de estudo e sua própria quantidade de tempo livre. Isso deve ser levado em consideração.

Mas parabéns pela iniciativa e boa sorte com o grupo… [/quote]

Também fiz parte deste grupo de estudo. Inicialmente foi muito legal, porém o tempo foi que não deixou eu me dedicar mais. Dai tive que baixar os materiais e estudar no tempo livre. :frowning: