“Ironlynx”:
Tb acho uma ótima iniciativa!
Daniel e ricardolecheta,
ás vezes,para um iniciante(principalmente os q aprendem Java em facul),estão muito mais interessados em código,e respostas o mais rápido possível,ás vezes,não conseguimos dar suporte a isso… vira e mexe alguém pergunta se um tem um mergesort pronto ou uma torre de hanói…é incrível,mas algumas pessoas q as quais indiquei o fórum,olharam,olharam,sugaram os tutoriais…e me reclamaram…pow o pessoal sabe,mas não tem um banco de códigos…daí eu falei:“Vai no javaalmanac q vc resolve a maioria das suas dúvidas…”
A verdade(Calma a q eu constatei,não sou o dono da verdade)eh q muitos dos aspirantes querem a coisa mastigada e depois se mandam…(pois so querem passar…)não sei se cabe ao fórum entrar nesse assunto,mas se for o caso seria necessário criar um tópico do tipo:“exercícios resolvidos e suas resoluções”,ou algo assim…
Q acham?
Senhores,
Acho que deixei de esclarecer que não há nada mal aqui no GUJ ,inclusive se o achasse ruim ,não teria aqui comunicado a lista.O GUJ tem sim um otimo “arsenal” de perguntas e respostas ,e não há como competir mas sim somar! Aqui não tem como objetivo especifico ,como a literatura do Deitel mas sim questões sobre Java em geral ,por isso ,dado o sucesso do livro Java Como programar(que por 2 anos consecutivos ,configura entre um dos melhores livros de JAva pela Revista INfo) resolvi criar um grupo onde o objetivo seria discutir exercicios dali.Mas não seriamos preconceituosos se alguem tivesse alguma duvida de um livro de outro autor.
Agora ,discordando dos comentarios acima, “discutir exercicios” não é sinonimo de “entrega de codigo-fonte pronto” não! Objetivo de orientação dos exercicios ,pode ser uma pequena dica ou ate mesmo uma olhada em alguma resolução nova que alguem tenha feito,enfim não necessariamente um problema só tem uma resolução.Com certeza os professores de Java poderão indicar o novo grupo aos seus alunos que estão iniciando no mundo Java atraves do Deitel. 
Quanto ao comentario de “pessoas de faculdade só querem o codigo fonte pronto”(comentario infeliz) :? ,prefiro citar um exemplo de uma colega minha que tinha como questão na prova dela ,fazer uma classe simples que convertesse um numero inteiro(de um a cem) em um numero “por extenso”.Sabem como ela fez? Assim:
switch(num)
{
case 1:System.out.println(“um”);break;
case 2://System.out.println(“dois”);break;
…
case 22 :System.out.println(“vinte e dois”);break;
//depois de 99 linhas de codigo
case 100:System.out.println(“cem”);break;
}
Bom não posso dizer pra ela que o codigo esta errado e que ela é uma burra,mas numa discurssão de exercicio (como é o objetivo) do novo grupo apontariamos o melhor caminho,só isso.O Deitel tem uma serie de exercicios que têm varias soluções,algumas serão inteligentes outras nem tanto.
Quanto a dizer que discurssão deve ser aqui e não no meu grupo ,ok aceito suas opiniões ,só esclareço que não seremos “garçons de codigo” como vcs estão comentando.Se alguem quiser o codigo prontinho ,sem pensar nada,não se preocupem vou recomenda-los a voces aqui do forum GUJ,ok?
Bons estudos…! E com certeza se alguem quiser ajudar e “discutir exercicios” passem lá,ajudem! 
http://br.groups.yahoo.com/group/deitel/