Gostaria de saber se existe algum grupo java em Santa Catarina, pois encontrei apenas um http://www.gujavasc.org/ e o contato dessa página não existe.
Caso exista algum grupo java em Santa Catarina ficaria muito grato de receber informações.
[quote=buiutb]Interessante ferreira… SC nessa área deixa muito à desejar…
Temos somente Blumenau e Florianopolis com uma estrutura um ‘pouco’ adequada.[/quote]
Qual seria sua intenção com grupo? existe o GUJ para isso… SC deixar a desejar?
Não vejo nem perto disso, temos excelentes softwares no mercado de trabalho… Caso contrário não existiria
tanta vaga nesse ramo de atividade, principalmente é um grande polo de trabalho.
Eu vejo o GUJ como um bom grupo de trabalho/estudos… por isso nao vejo necessidade de um GUJSC
Acho que seria interessante um GUJSC. O forum do GUJ é muito bom(estou direito online vendo as duvidas do pessoal) mas com um grupo em Santa Catarina daria para fazer reuniões sobre JAVA e até quem sabe organizar “eventos” para apresentar os projetos do pessoal da região.
Obs: Não seria o primeiro GUJ de um estado/região. Vi em várias threads aqui no GUJ do pessoal se reunindo para estudar/discutir sobre JAVA.
[quote=TheKill][quote=buiutb]Interessante ferreira… SC nessa área deixa muito à desejar…
Temos somente Blumenau e Florianopolis com uma estrutura um ‘pouco’ adequada.[/quote]
Qual seria sua intenção com grupo? existe o GUJ para isso… SC deixar a desejar?
Não vejo nem perto disso, temos excelentes softwares no mercado de trabalho… Caso contrário não existiria
tanta vaga nesse ramo de atividade, principalmente é um grande polo de trabalho.
Eu vejo o GUJ como um bom grupo de trabalho/estudos… por isso nao vejo necessidade de um GUJSC[/quote]
Como citou o caio: “organizar “eventos” para apresentar os projetos do pessoal da região.” Essa seria a parte principal Thekill.
Como você sabe, em nossa região, não tem uma escola/curso de programação/Java.
Acredito que com certos vinculos, grupos de estudos voltado para nossa região, iria propor futuros ‘eventos’. Esses eventos, poderiam ser educativos ou de forma, para apresentar os trabalhos feitos pelo pessoal da região como citou o caio.
A respeito do GUJ, sim, realmente ele é muito… acompanho diariamente, porém, por estar ligado a milhares de pessoas… fico um pouco perdido…Talvez seja pelo fato de eu estar começando na área de programação agora.
Excelente ponto de vista TheKill, só que ainda acho que um polo somente da região seria interessante. Por ligarmos mais ainda.
Concordo contigo TheKill, mas não precisa ser com frequencia. Podemos sempre fazer de uma forma onde a maioria possa estar presente. E não precisar ser só em Floripa, podemos fazer cada encontro em uma cidade diferente.
Inclusive posso citar, que em Floripa existe sim, diversos cursos com um grande nivel de qualidade, que posso citar a GlobalCode. Vale apena investir, são cursos realmente muito bons!!
Bom pessoal, acredito que poderiamos aproveitar essa thread para organizar alguma coisa já que está tudo muito parado(falo dos grupos de java). O que vocês acham?
@TheKill realmente, ja andei perguntando da Globalcode, um amigo meu fez curso lá e achou excelente… Mas na nossa região aqui, sabes se tem algum curso? Estou muito afim de fazer…
Sobre os eventos, poderiam ser feitos aqui em tubarão, ou ai mesmo em ararangua, pois sabe-se que os professores da Unisul iriam apoiar, pelo fato do nosso aprendizado ser em Java.
O pessoal está organizando Dojos aqui em tubarão… http://dojotuba.wordpress.com/
Eu sou formado em Sistemas de Informação na UNISUL de Araranguá… Acredito que possa ser formado pequenos grupos de estudos sim,
Mas é como ja mencionei, o pessoal que iria participar seria aqui da nossa micro-regiao, dificilmente viria alguem de floripa ou da região oeste, se vc me entende…
Por isso continua achando de o grupo iria funcionar bem, num meio de comunicação online, foruns, teamSpeaker, SVN´s, etc…
Entendo… certo, seria legal dessa forma, viaweb…
E ai para futuros eventos maiores, ai sim, seria solicitado um reuniao do pessoal em certos lugares… Boa dica cara.