Eu estive lendo, e achei bem legal o interesse que mostraram sobre conhecer mais sobre a linguagem, e consecutivamente aprender novas linguagens/frameworks
Gente… não percam mais tempo…
GUJs regionais são importantíssimos para alavancar a região com eventos, palestras pontuais e o mais importante de tudo, diminuir espaços aumentando o network…
Não deixem de fazer, sério mesmo, empollguem a comunidade local, vão em faculdades, criem uma lista de e-mail para que quem não puder participar presencial, comparece ajudando on-line… Enfim…
São pessoas de uma mesma região falando com autoridade sobre aquela região. Coisa que mais ninguém pode falar, a não ser vocês mesmo.
E outra, Floripa ainda é um de meus alvos futuros, seria a primeira coisa que ia procurar aí… Hoje participo do BelJUG e posso garantir que vale a pena o esforço.
Abs []
O caio não sei em que sentido você mensionou. Mas acho que o certo seria fazer no começo, como disse o thekill… Iniciar o GUJ de forma virtual, e após ter uma quantidade boa de pessoas interessadas no GUJ da nossa região, ai sim, poderia fazer eventos/palestras/apresentações em algum lugar/região.
Seria minha sugestão essa.
Aqui em Belém, temos uma lista do Yahoo e um Blog…
Palestras e eventos, 2 vezes por ano.
Abs []
é uma boa dica essa do adriano. Já faz um tempo que pretendo fazer algo do genero mas nunca apareceu alguem que pudesse me ajudar. Cada um de nós poderiamos ir nossas faculdades e organizar um chat para o pessoal se conhecer e tals e depois ver as possibilidades de um encontro.
O caio, e ao invés de fazer isso… o que você acha de fazer um Grupo no google,e ir espalhando o link pro pessoal do java…
Ai o pessoal já vai fazendo tópicos de qualquer interesse, e ali mesmo ja inicia o grupo.
Depois de uma quantidade significante de pessoas no grupo, pode-se entao criar o GUJ-SC, propriamente dito.
Aproveitando a movimentação no tópico. Gostaria que dessem a opinião de vocês em meu outro tópico, pelo fato de eu querer muito aprender java.
Estou indo para o 2º semestre de CCP na Unisul, e gostaria de ir me aperfeiçoando antes mesmo, em programação/Java.
Fico grato, se poderem me ajudar.
[quote=buiutb]O caio, e ao invés de fazer isso… o que você acha de fazer um Grupo no google,e ir espalhando o link pro pessoal do java…
Ai o pessoal já vai fazendo tópicos de qualquer interesse, e ali mesmo ja inicia o grupo.
Depois de uma quantidade significante de pessoas no grupo, pode-se entao criar o GUJ-SC, propriamente dito.[/quote]
Boa gostei. Eu só não posso fazer o grupo no google agora porque aqui no trampo o https é bloqueado. :evil:
Mas assim que eu chegar em casa faço e divulgo ou voce @buiutb pode fazer.
[quote=buiutb]O caio, e ao invés de fazer isso… o que você acha de fazer um Grupo no google,e ir espalhando o link pro pessoal do java…
Depois de uma quantidade significante de pessoas no grupo, pode-se entao criar o GUJ-SC, propriamente dito.[/quote]
Boa buiu… porém vejo um Problema nisso… O ser humano as vezes é bastante empolgado por rótulos.
Você criar uma lista´todos podem considerar mais uma lista, afinal tenho o GUJ pra isso já… já você convidá-los para fazer o GUJ-SC é status…
Embora não seja muita coisa e somente mais uma lista, alguns se sentirão fazendo parte de algo… Vai por mim, já passei por isso…
Mas é isso aí galera, a onda é movimentar a comunidade… Pergunta: posso participar mesmo sendo de Belém ???
Abs []
[quote=caio.gaspar][quote=buiutb]O caio, e ao invés de fazer isso… o que você acha de fazer um Grupo no google,e ir espalhando o link pro pessoal do java…
Boa gostei. Eu só não posso fazer o grupo no google agora porque aqui no trampo o https é bloqueado. :evil:
Mas assim que eu chegar em casa faço e divulgo ou voce @buiutb pode fazer.[/quote]
Ok, ja estou criando.
uma sugestão, crio o grupo Público ou Restrito ?
Seria mais viável ele público né ?
[quote=adriano_si]
Boa buiu… porém vejo um Problema nisso… O ser humano as vezes é bastante empolgado por rótulos.
Você criar uma lista´todos podem considerar mais uma lista, afinal tenho o GUJ pra isso já… já você convidá-los para fazer o GUJ-SC é status…
Embora não seja muita coisa e somente mais uma lista, alguns se sentirão fazendo parte de algo… Vai por mim, já passei por isso…
Mas é isso aí galera, a onda é movimentar a comunidade… Pergunta: posso participar mesmo sendo de Belém ???
Abs [][/quote]
Realmente Adriano, o ser humano é bastante empolgado por rótulos.
Porém, temos que aproveitar esses ‘empolgados’ e empolga-los mais ainda.
SE der tudo certo, todos contribuirem, acho que será ‘bem’ interessante o guj-sc.
Com certeza, pode participar sim, essa seria minha opinião.
Na minha opnião poderia participar sim, pois penso no GUJ-SC para todos e não so de Santa Catarina, pessoas de qualquer lugar poderiam ir aos encontros e participar do grupo.
Legal, assim que der eu entro no grupo.
Vou ver se consigo acessar pelo celular.
Pronto, estou no grupo tambem… vamos divulgar para todos.
[quote=adriano_si][quote=buiutb]O caio, e ao invés de fazer isso… o que você acha de fazer um Grupo no google,e ir espalhando o link pro pessoal do java…
Abs [][/quote]
Claro que poderá participar, inclusive eu estou participando de um grupo de JavaRN, em particular eles são responsáveis
por manter o projeto BOPEPO da JRimum sempre muito bem atualizado. E digo com minhas próprias palavras,
é uma boa alternativa para quem precisa gerar boletos bancários!!
PS.: Se foi criado qual o link para o grupo?
já fui lá e já me apresentei…
Abs []
Legal Adriano, obrigado pela participação.
Ao pessoal ai do GUJ, que optarem por participar, fiquem a vontade.
É um grupo regional[Santa Catarina], JAVA.
Bem, esta iniciado então o grupo de java sc…
Seria interessante criar um topico la tmb, para agendar horarios de encontros OnLine inicialmente, para bater papo e ver oq se sabem sobre java e tecnologias que poderiam ser abordadas
[quote=TheKill]Bem, esta iniciado então o grupo de java sc…
Seria interessante criar um topico la tmb, para agendar horarios de encontros OnLine inicialmente, para bater papo e ver oq se sabem sobre java e tecnologias que poderiam ser abordadas[/quote]
Thekill, boa dica, fique a vontade para criar tópicos e convidar o pessoal para participar. Coloquei você e caio como administradores do grupo.