sei que pode ter gente que leia e pense “que ridiculo”, mas estou começando com java agora e tenho uma duvida!
por exemplo… exibo os dados do banco em uma tabela da seguinte maneira:
//zerando toda a tabela (deixado-a vazia)
((DefaultTableModel) jTable1.getModel()).setNumRows(0);
jTable1.updateUI();
//fazendo a inserção dos dados na tabela
try
{
Class.forName("org.firebirdsql.jdbc.FBDriver");
conexao = DriverManager.getConnection("jdbc:firebirdsql:localhost/3050:C:\\teste\\CADASTROS.FDB", "SYSDBA", "masterkey");
statement = conexao.createStatement(ResultSet.TYPE_SCROLL_SENSITIVE, ResultSet.CONCUR_READ_ONLY);
resultset = statement.executeQuery("select * from tb_clientes where dat='" + jTDataParaPesquisa.getText() + "'");
int i = 0;
while(resultset.next()){
DefaultTableModel modelo = (DefaultTableModel) jTable1.getModel();
modelo.addRow(new String[] {Integer.toString(resultset.getInt("cod")),resultset.getString("nome"),resultset.getString("endereco"),resultset.getString("email"),resultset.getString("telefone"),resultset.getString("estado"),resultset.getString("sexo"),resultset.getString("interesses"),resultset.getString("biografia"),resultset.getString("dat")});
i++;
}
}
catch(ClassNotFoundException Driver)
{
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Driver não localizado: ");
}
catch(SQLException Fonte){
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Erro na conexão com a fonte " + Fonte);
}
//fechando conexao
conexao = null;
beleza, mas agora preciso fazer um filtro para pesquisar no banco e pelo que eu vi (pode estar errado), eu tenho que colcoar todos os dados do banco em um array e dps fazer a pesquisa no array e nao no banco!
explicando melhor: faço um select * from tabela. e guardo essas informações em um array!
ae quero fazer uma busca por data de cadastramento e quando eu digitar 2011 ja aparecer TODOS os registros feitos em 2011
quando eu completa 2011-05 mostar todos registros criados no mes 05 do ano 2011 e quando colocado 2011-05-22 aparecer os dados do dia!
mas pra esse filtro nao vou pesquisar no banco de dados, e sim no array que esta guardado um select * from tabela do banco
alguem sabe me dizer algo sobre isso? ou estou totalmnete equivocado???