?guardar banco em array?

4 respostas
cesar340

sei que pode ter gente que leia e pense “que ridiculo”, mas estou começando com java agora e tenho uma duvida!
por exemplo… exibo os dados do banco em uma tabela da seguinte maneira:

//zerando toda a tabela (deixado-a vazia)
    ((DefaultTableModel) jTable1.getModel()).setNumRows(0);
    jTable1.updateUI(); 

//fazendo a inserção dos dados na tabela
    try
        {
            Class.forName("org.firebirdsql.jdbc.FBDriver");
            conexao = DriverManager.getConnection("jdbc:firebirdsql:localhost/3050:C:\\teste\\CADASTROS.FDB", "SYSDBA", "masterkey");
            statement = conexao.createStatement(ResultSet.TYPE_SCROLL_SENSITIVE, ResultSet.CONCUR_READ_ONLY);
            resultset = statement.executeQuery("select * from tb_clientes where dat='" + jTDataParaPesquisa.getText() + "'");

int i = 0;
            while(resultset.next()){
                DefaultTableModel modelo = (DefaultTableModel) jTable1.getModel();
                modelo.addRow(new String[] {Integer.toString(resultset.getInt("cod")),resultset.getString("nome"),resultset.getString("endereco"),resultset.getString("email"),resultset.getString("telefone"),resultset.getString("estado"),resultset.getString("sexo"),resultset.getString("interesses"),resultset.getString("biografia"),resultset.getString("dat")});
                i++;
            } 

}

catch(ClassNotFoundException Driver)
        {
            JOptionPane.showMessageDialog(null, "Driver não localizado: ");
        }
        catch(SQLException Fonte){
            JOptionPane.showMessageDialog(null, "Erro na conexão com a fonte " + Fonte);
        }

//fechando conexao
    conexao = null;

beleza, mas agora preciso fazer um filtro para pesquisar no banco e pelo que eu vi (pode estar errado), eu tenho que colcoar todos os dados do banco em um array e dps fazer a pesquisa no array e nao no banco!

explicando melhor: faço um select * from tabela. e guardo essas informações em um array!