Guardar em variável data hora

6 respostas
R
Boa noite galera tenho uma aplicação em java onde tenho de gravar 2 variaveis em sql uma dela é a data corrente

em que a variavel é:

Timestamp datah;

mas esta dando erro em :obj.setDatah(formatador.format(calendar.getTime()));
GregorianCalendar calendar = new GregorianCalendar(); 
SimpleDateFormat formatador = new SimpleDateFormat("yyyy'-'MM'-'dd' 'HH':'mm':'ss"); 

regi obj = new regi();
        obj.setMatricula(recognitionLabel.getText());
        obj.setDatah(formatador.format(calendar.getTime()));

6 Respostas

B

Que erro está ocorrendo?
COloque a saída aqui, fica mais fácil de ajudar…
O atributo datah do seu objeto está esperando uma String? Pois é isso que o SimpleDateFormat vai te retornar…

R

bom dia galera, não datah está esperando um Timestamp que vai retornar para a base de dados também timestamp

o errro:

warning: [options] bootstrap class path not set in conjunction with -source 1.5

C:\Users\Miguel\Documents\NetBeansProjects\javaanpr\src\javaanpr\gui\windows\FrameMain.java:137: error: method setDatah in class regi cannot be applied to given types;

obj.setDatah(formatador.format(calendar.getTime()));

required: Timestamp

found: String

reason: actual argument String cannot be converted to Timestamp by method invocation conversion

obrigados

fabiocortolan

O formato q vc está colocando na data não está sendo suportado na conversão, q tipo de objeto é “Datah” da classe “regi”?

Uma dica, por padrão classes em Java iniciam com letras maiúsculas, dá uma olhada nesse link, vale a pena (não tem nada a ver com o erro, é só uma observação blz):
http://www.flaviojmendes.com/blog/2012/02/09/boas-praticas-em-java-guia-definitivo/

R

então como eu poderia gravar na base de dados em sql a data corrente atraves da aplicação na tabela de sql o campo é datah smalldatetime, segundo procurei na net o equivalente em java é o timestamp , como eu poderei resolver isso

abraços

fabiocortolan

Qual o banco de dados?

F

Use o “TimeStamp” - https://www.google.com.br/search?q=timeStamp&oq=timeStamp&aqs=chrome.0.69i57j0l3j69i62l2.1456j0&sourceid=chrome&ie=UTF-8#gs_rn=17&gs_ri=psy-ab&tok=1pZT-xAp3sNhLMigUIL7yw&pq=timestamp&cp=0&gs_id=5&xhr=t&q=TimeStamp&es_nrs=true&pf=p&sclient=psy-ab&oq=imeStamp&gs_l=&pbx=1&bav=on.2,or.r_cp.r_qf.&bvm=bv.48705608,d.aWM&fp=56d9d6010c15f5d4&biw=1280&bih=622

Criado 14 de julho de 2013
Ultima resposta 16 de jul. de 2013
Respostas 6
Participantes 4