Guardar valores da pagina anterior

Galera, tenho o seguinte cenario…

tenho um JSP+Form+Action p/ cadastro de atividade…nesse JSP, tenho link p/ adicionar alguns itens, q leva a outro JSP+Form+Action…

depois de adicionar o item, volta a tela da atividade e termina o cadastro…pois bem…

como posso fazer p/ guardar os dados da atividade, p/ q, qdo voltar p/ tela dela, possa recuperar e mostrar os dados digitados antes??

valew

Porque não guardar essas informações na Sessão do usuário ?!

[]´s

hmm…I think i´t won´t work…

Rogerio, qdo clico no link, ele chama outra Action e, consequentemente, outro Form…portanto, jah perdi akeles dados digitados q ficaram em outro Form…

Se vc colocou na sessão, vc não perde. Mas se colocou no request, ai não tem jeito

Concordo com o Luiz… se você colocar na Sessão você não perde, perde se colocar no request.

[]´s

Nao, se vc guardar na sessao mesmo que vc use o mesmo formulario, mas as Action sao diferentes, entao na Action vc coloca um objeto de sessao para cada Form. ex:

session.setAttribute("form1", f);
session.setAttribute("form2", f);

eu sei q se colocar na sessao, nao vou perde-los…nao eh isso q kero saber…

o problema eh q eh tudo feito no JSP…o cara digita no JSP, clica no link do JSP e volta p/ JSP…qdo clica no link, executa outra Action+Form…entao os dados q estavam digitados e guardados no 1 Form, jah eram…

vc digita no Form1, esses dados sao entao colocados num Form(FormVale), entao ActionForm e chamada nela vc coloca um objeto de sessao com os dados do Form tipo:

FormVale f = (FormVale) form
session.setAttribute(“form_vale”, form);

vc faz a mesma coisa com o outro formulario, e qnd qz exibir e so usar JSTL na jsp.

[quote=cu_ringa]vc digita no Form1, esses dados sao entao colocados num Form(FormVale), entao ActionForm e chamada nela vc coloca um objeto de sessao com os dados do Form tipo:

FormVale f = (FormVale) form
session.setAttribute(“form_vale”, form);

vc faz a mesma coisa com o outro formulario, e qnd qz exibir e so usar JSTL na jsp.
[/quote]

seria facil se eu chamava a Action correspondente ao FormVale, mas nao…pelo link, chamo outra Action…

coloque ai o formulario o Form, a Ation e o struts-config.xml

Olá pessoal,
juro que procurei bastantão por uma resposta que possa me ajudar, e no entanto, este tópico foi o mais perto que cheguei do meu problema (e sem resposta!)

É exatamente isto, tenho um jsp de um formulario pré-preenchido dos dados do servlet a partir da consulta no banco.
Acontece que para preencher um campo ele deve clicar em um botão que o leva a outro jsp, outro servlet, e quando ele salva e retorna para o anterior, estou trazendo os dados exatamente como vieram do banco (que já estão gravados) , sendo que os campos que ele completou antes de ir pro link voltam em branco!

Alguma ideia de como resolver isto?
Tentei colocar setar como atributo da session o valor do campo, mas nem sei se fiz certo também, e acabou não dando o efeito esperado!

Agradeço a atenção de qq forma.

Bom dia!

Alguem tem alguma dica?!?!?! :roll:

tchê! Bom dia ao contrario do que falarao ai em cima tem como fazer atraves do resques.getParameter sim!
segue codigo explicado, hehe

<form name="form" method="post" action="index.jsp">
<input type="hidden" name="campo" value="acao=gravar">
//campos que serao chamados no index.jsp depois
</fom>

Bem de barbada, atraves do metodo “post” vc consegue fazer sim, cria um index.jsp e depois vc apenas chama esse index passando uma acao, por exemplo cria um formulario.jsp, se a acao do index.jsp for == null abre o formulario se a acao for == gravar da o insert isso no index, e no teu insert é so dar o resquest.getParamenter(“nome do campo na pagina formulario.jsp”); , CONCERTEZA funcionba pois uso esse metodo, a acao vc pode passar atraves de um input type=“hidden”.

qq duvida me manda um e-mail, que não fico olhando direto o guj… hehe e eos emails de resposta nao estao funcionando…

té mais e boa sorte
e-mail: febeckers@hotmail.com

Galera, tem como fazer com getParameter ? Tem sabemos disso,
Tem como fazer com session ? Tem, tb ja vimo isso.

O problema é o seguinte: Prescisamos recuperar os valores com codigo simples(ou seja com produtividade grande).

e isso ninguem mostrou aqui CLARAMENTE, tem que existir algum comando que traga novamente os valores da pagina sempre que prescisarmos.

veja eu tenho um cadastro com 80 campos, é muito trabalho eu guarda cada campo em uma sessao,

seria interssante fazer como o CU_RINGA falou, porem eu não entendi, exatamente como eu guardaria um form na sessão e como eu iria recupera-lo

e tb ja pesquisei bastante e não achei!! vamo lah galeraaa!!

Já que você não quer setar cada campo na sessão, crie uma classe(DTO) que tenha todos esses campos(atribuindo* os valores da página aos campos do dto) e logo em seguida coloque o objeto na sessão (request.getSession().setAttribute(“objetoDaSessao”,objeto);). Na página que você bem entender, vc obtém o objeto da sessão(request.getSession().getAttribute(“objetoDaSessao”)) e seta o componente da página…

*Utilize o getParameter para obter os componentes da página e consequentemente seus respectivos valores para setar na classe(DTO) criada.