E ai pessoal blz…
Tenho um banco de dados Remoto … a qual eu preciso acessar atraves de um GUI, que opção usar para acessar estes dados ?(INSERT,DELET,UPDATE)…
Valeus…
E ai pessoal blz…
Tenho um banco de dados Remoto … a qual eu preciso acessar atraves de um GUI, que opção usar para acessar estes dados ?(INSERT,DELET,UPDATE)…
Valeus…
Uma palavra: hã!? :shock:
Explica melhor kartler(traduzindo o cv),tah meio confuso o q vc escreveu…
Bem tenho 5 clientes que precisam acessar o banco de dados que está em um servidor remoto…e esta aplicação é uma aplicação SWING…e eu não posso pegar o servidor de DB e abrir o DB para acesso remoto, por estas aplicações, eu preciso de uma camada para manipular os dados remotos atraves desta aplicação SWING…
Em que implemetar esta camada???
Valeus…
Algum motivo em especial pra nao fazer uma VPN entre os clientes e o servidor de banco de dados, e permitir que eles acessem o banco de forma segura?
Pensei nesta solução …mas o Banco de dados está hospedado em uma empresa de hospedagem de sites a qual diponibiliza uma máquina virtual no servidor + Jboss …e eu não posso fazer uma VPN…
Bom, nesse caso, poe o JBoss pra trabalhar 
Blz até ai…
Estou quase acostumado
a desenvolver aplicações via Web jsp + servlets , não posso fazer um GUI acessar dados atraves deum servlet.oque usar EJB?Ou existe outra opção paraminha necessidade???
Valeus…
Ueh, quem disse?
No caso eu criando um servlet para tratar todas as requeisições ao DB(INSERT,DELETS,UPDATES) via GUI, eu estarei desenvolvendo um software incorporando boas práticas de programação ??? :?
No caso dos objetos de dados vc tem algumas opções, duas são de fato interessantes, EntityBeans e Hibernate. Se vc não tem um numero alto de transações por segundo eu indicaria Hibernate que é muiiiito bom e fácil de trabalhar, caso contrário vc pode usar os temidos EntityBeans.
Você pode implementar um SessionBean ( stateful ) para funcionar como facade da sua aplicação. Coloque nele toda validação e regras de negócio que existir na aplicação assim como preparação de dados para persistencia.
Se vc usar EntityBeans lembre-se de usar interfaces locais para os mesmos, e interface remota somente para o facade.
Se a empresa de hosting liberar acesso ao facade ( no JBoss porta 1099 por default ) vc não precisa de Servlets, mas se a empresa só liberar HTTP ai vc vai precisar de Servlets, apesar de existir uma forma de se acessar os serviços JNDI atravéz de HTTP com o JBoss( eu nunca usei, quem souber…)
Eu diria que o mais interessante eh exatamente o contrario… se vc tiver um numero de transacoes por segundo mto alto, vc vai querer a escalabilidade e caching a mais que os EJBs te dao, e nao o Hibernate… mas isso eh um assunto bem vago, e acho melhor nem entrar nesse ponto 
Fazendo assim, vc cria um monstro. Melhor usar um Rich Domain Model para as regras de negocio e validacoes, deixando apenas a chamada dessas regras/validacoes aos Session Beans.
Mais aqui: http://www.martinfowler.com/bliki/AnemicDomainModel.html
Boa 
Nesse caso, vc poderia usar WebServices ou alguma outra forma de comunicacao que use HTTP como transporte. Assim, nao ia precisar escrever os servlets na mao. De uma olhada no Apache Axis e no TME Glue, duas otimas bibliotecas para lidar com WebServices.