opa! pessoal,
Como Gujeiro desde 2006 e foi aqui que aprendi muito sobre java, dei um start para minha certificacao em 2007, ajudei quem estava chegando, da mesma forma que fizeram comigo qdo ainda fazia uns “hello world” :D. E hoje venho aqui compartilhar com voces, essa felicidade da publicacao do meu livro “Guia de Bolso SCJP” o qual tem como objetivo auxiliar aqueles que pretendem ser um SCJP. O livro é um pouco diferente de que um livro oficial, ja que foco, em tentar ensinar ao candidato que ele deve saber o porque de uma classe compilar e não compila, ou por que lancou a exceção X. Claro que o livro não é so isso, abordamos os assuntos da SCJP 5. ai vem a pergunta por que a 5 e nao à 6, pq quando fechei escrevi o livro e ja tinha concluido todas as revisoes a 6 ainda estava iniciando e se voltasse a editar o projeto e ter que fazer outras revisoes pela editoria (que eh mandatorio) haveria um custo para isso e o livro ia sair caro por uma segunda revisao. E eu nao tinha e nao tenho objetivo que o livro fosse caro demais. Pois, nao tenho objetivo ganhar $$ escrevendo livros, alias se desse uma grana boa mesmo eu saia do emprego atual e viver disso. Na verdade é mais um hobby, e uso o tempo livre para escrever sem pressa capitalista.
tem um post no meu blog http://blog.camilolopes.com.br/guia-de-bolso-para-scjp-lancamento/ que falo mais a respeito.
abracos pessoal :D.