Guia de bolso - SCJP - Lançamento

8 respostas
LPJava

opa! pessoal,

Como Gujeiro desde 2006 e foi aqui que aprendi muito sobre java, dei um start para minha certificacao em 2007, ajudei quem estava chegando, da mesma forma que fizeram comigo qdo ainda fazia uns “hello world” :D. E hoje venho aqui compartilhar com voces, essa felicidade da publicacao do meu livro “Guia de Bolso SCJP” o qual tem como objetivo auxiliar aqueles que pretendem ser um SCJP. O livro é um pouco diferente de que um livro oficial, ja que foco, em tentar ensinar ao candidato que ele deve saber o porque de uma classe compilar e não compila, ou por que lancou a exceção X. Claro que o livro não é so isso, abordamos os assuntos da SCJP 5. ai vem a pergunta por que a 5 e nao à 6, pq quando fechei escrevi o livro e ja tinha concluido todas as revisoes a 6 ainda estava iniciando e se voltasse a editar o projeto e ter que fazer outras revisoes pela editoria (que eh mandatorio) haveria um custo para isso e o livro ia sair caro por uma segunda revisao. E eu nao tinha e nao tenho objetivo que o livro fosse caro demais. Pois, nao tenho objetivo ganhar $$ escrevendo livros, alias se desse uma grana boa mesmo eu saia do emprego atual e viver disso. Na verdade é mais um hobby, e uso o tempo livre para escrever sem pressa capitalista.

tem um post no meu blog http://blog.camilolopes.com.br/guia-de-bolso-para-scjp-lancamento/ que falo mais a respeito.

abracos pessoal :D.

8 Respostas

OliveirakunJava

Parabéns pela iniciativa!!

walissongpi

Parabéns!!! Muito bom mesmo. nossa, são 256 pp por um preço acessível.
Muito bom o blog tbm.

Luca

Ola

Aí, garoto. Parabéns!!!

Sou um dos que acompanharam sua trajetória no GUJ desde os tempos em que você na Bahia (se não me engano em um grande supermercado) ainda não trabalhava com Java e usava o nosso GUJ para aprender. Com o tempo passou a autor de bons artigos (li alguns) e agora autor de livro.

Que outros sigam seu exemplo.

[]s
Luca

furutani

Parabéns Camilo!

L

Parabéns,

Exelente iniciativa.

LPJava

opa! pessoal,

obrigado pelo feedback hehe. Grande Luca, é verdade eu trabalhava em uma empresa de varejo, mas lá nao mexia com java nao e usava (e uso) como fonte de aprendizado e foi dai que foi aumentando o interesse pela tecnologia(onde conheci a SCJP e usei como fonte de aprendizado + motivaçao), depois lendo os conselhos dos mais experientes como vc, o paulo e outros gujeiros seniors que temos aqui. Mas, nao posso mentir que se nao fosse o GUJ, nao sei se teria tido esse “filho”, pois muita coisa que aprendi veio das discussoes postadas aqui. E como sabemos nem tudo está em um livro.

abracos, :smiley:

William_Alves

Parabéns Camilo, :XD:

Sem palavras :shock:

Sucesso :!:

LPJava

opa! William.

obrigado :D.

Na próxima semana pessoal, estarei publicando partes do livro no blog, estou esperando a editora enviar a versao final do livro e público para quem deseja ver o conteúdo antes de adquirir.

abracos,

Criado 5 de maio de 2010
Ultima resposta 8 de mai. de 2010
Respostas 8
Participantes 7