Guia de Guerra para Freelancers

Artigo muito interessante para aqueles que são frelancers ou wannabes! :slight_smile:

http://pcalcado.blogspot.com/2005/05/extreme-freelancer-guia-de-guerra-para.html

Eu que já passei por essa vida de freelancer, me identifiquei com praticamente todos os pontos levantados!

[]'s
Marco Campelo

isso poderia sair em uma revista …

Muitoooo Bom mesmo…

Recomendado :smiley:

Muito bom o texto. Mas cadê o autor do texto nessas horas? :smiley:

Philip, preciosas dicas!!!(Ainda mais para mim que estou enveredando para esse caminho…)
Jah está SALVO!!! :thumbup:

Eu estou lendo ele, e queria confirmar se o autor era realmente quem eu estava pensando.

depois que eu vi isso aqui:

[quote=autor]
poruqe[/quote]

Não tenho dúvidas, o autor era exatamente quem eu estava pensando!

Aproveito e deixo aqui meus parabéns!
Não sou freelancer, mas já estou lendo com cuidado, pois fazer o seu trabalho do jeitinho que você gosta é muito raro nos dias de hoje!

Abraços!
Thiago

Sem comentários, vou imprimir e deixar colado na porta do quarto! :mrgreen:

Shoes XF (eXtreme Freelancer) :mrgreen:

Ué… tiraram do ar??

Vai pelo Blog mesmo.

]['s

[quote=Thiago Senna]Eu estou lendo ele, e queria confirmar se o autor era realmente quem eu estava pensando.

depois que eu vi isso aqui:

[quote=autor]
poruqe[/quote]

Não tenho dúvidas, o autor era exatamente quem eu estava pensando![/quote]

É que nem uma mensagem numa lista de discussão esses dias:

Fui olhar o header e lá estava ele.

De resto, muito bom o artigo, acabou me dando a certeza de algo que eu já tinha a impressão: frilas são frias.

Não concordo. As vezes pego alguns pra fazer e todas as vezes me dei muito bem. Cobro muito caro e no final sempre vale a pena.

Ah, achamos onde eu errei e você acertou! :slight_smile:

Ah, achamos onde eu errei e você acertou! :)[/quote]

E eu… acho que vou levar um… CALOTE!!!

Valeu pessoal, tava envolvido com uns bugs bizarros aqui e nem li o topico :stuck_out_tongue:

Shoes, saindo do trabalho agora :evil:

[quote=pcalcado]Valeu pessoal, tava envolvido com uns bugs bizarros aqui e nem li o topico :stuck_out_tongue:

Shoes, saindo do trabalho agora :evil: [/quote]

Isso que dá ficar programando procedural, sem usar metodologia ou seguir patterns. Fica com um código remendado, cheio de bugs e saindo tarde do trabalho!

:stuck_out_tongue:

[]'s
Marco Campêlo

[quote=mcampelo][quote=pcalcado]Valeu pessoal, tava envolvido com uns bugs bizarros aqui e nem li o topico :stuck_out_tongue:

Shoes, saindo do trabalho agora :evil: [/quote]

Isso que dá ficar programando procedural, sem usar metodologia ou seguir patterns. Fica com um código remendado, cheio de bugs e saindo tarde do trabalho!

:stuck_out_tongue:

[]'s
Marco Campêlo[/quote]

Campello!
Pergunta pro shoes se por acaso esse programa que ele pegou cheio de bugs é dele mesmo ou se é algum tipo de herança!

Por exemplo, no meu caso aconteceu isso:

[code]
public class PessimoProgramdor {

public void remenda() {
}

public void testarDepois() {
}

public void fazDeQualquerJeitoQueNaoDaTempo() {
}

public void crieAlgoiOperacionalEPronto() {
}

}

public class EU estends PéssimoProgramador {

public void xingaClasseSuper() {
}

public void chegaMaisCedoTodoDia() {
}

public void menosTempoDeAlmoço() {
}

public void chegaMaisTarde() {
}

public void recebeCulpaDeTodosOsErrosDoObjetoSuper() {
}

}[/code]

Abraços!
Thiago

Olá,

O sistema em questão é herança, mas tem muitos bugs que eu e a equipe atual fizemos. Hoje em dia eu tenho a visão que quando você trabalha com produtos e tem que dar manutenção neles, boa parte do seu dia é corrigindo bugs, porque as pessoas vão usar seu sistema de uma maneira que você NUNCA pensou antes, e vão descobrir falhas muito bizarras :stuck_out_tongue:

[quote=pcalcado]Olá,

O sistema em questão é herança, mas tem muitos bugs que eu e a equipe atual fizemos. Hoje em dia eu tenho a visão que quando você trabalha com produtos e tem que dar manutenção neles, boa parte do seu dia é corrigindo bugs, porque as pessoas vão usar seu sistema de uma maneira que você NUNCA pensou antes, e vão descobrir falhas muito bizarras :P[/quote]

Ta parecendo aqui ultimamente. :cry: