Guia inicial do WebWork 2 em Portugues - Disponível

8 respostas
marcelomartins

Pessoal, faz 4 meses que estou estudando o WebWork 2, e a cada dia fico mais feliz com o que é possivel fazer com ele. Ainda não sou nenhum mestre em WebWork e muito menos em todos os conceitos utilizados nele, mas, eu resolvi me arriscar, e durante meus estudos, criei um guia do WebWork 2.

Então deixo disponivel em http://erainfo.blogspot.com/ o meu pequeno Guia do WebWork 2, com o objetivo de dar uma introdução e os primeiros passos no WebWork 2.

Quero dizer que escrevi este guia enquanto estudava. Achei esta uma boa maneira de eu aprender e ao mesmo tempo criar algo util para todos. E por isto, pode ser que o guia tenha alguns erros, ou mesmo não erros, mas absurdos escritos! :shock: :slight_smile: Quem puder ler, e me repassar os problemas encontrado, eu agradecerei muito. Estarei atualizando o guia na medida que aprendo mais sobre o WebWork 2.

Está disponivel também os fontes em formato de uma aplicação web já com as bibliotecas do WebWork 2, que pode servir de base para a criação de outras aplicação.

Abradeço quem puder ler e me dar umas dicas para fazer um guia legal para os iniciantes no WebWork 2.

Marcelo Martins
[email removido]

8 Respostas

Jair_Rillo_Junior

legal pela iniciativa Marcelo

eu ainda nao li (falta de tempo), mas vou ler sim e qualquer coisa eu reporto para você.

é muito bom encontrarmos iniciativas assim :wink:

Umlauf

Parabéns pela iniciativa, Marcelo.
Que tal submetê-lo como artigo para o GUJ? :wink:

marcelomartins

“Umlauf”:
Parabéns pela iniciativa, Marcelo.
Que tal submetê-lo como artigo para o GUJ? :wink:

Obrigado! :smiley:

Se o GUJ não tiver problemas com o guia estar em outros lugares também eu acharia legal :slight_smile: Como eu faço para submetê-lo como artigo?

Marcelo Martins
[email removido]

Daniel_Quirino_Olive

Assim, ó!

Daniel_Quirino_Olive

Aliás, aproveitando, porque você não muda seu blog para o Javablogs?

passos

Muito nobre da sua parte dividir de seu estudo conosco. Acho que este realmente merece virar um artigo no guj.

Este me foi de grande valia para começar meus estudos nesta framework que tem sido bastante falada frente ao struts.

Meus parabens

passos

Depois este guia inicial, comecei a estudar o webwork e cheguei a um pequeno impasse e gostaria de saber se vocês podem me ajudar.

Fiz como nos exemplos utilizando form html e depois testei o <ww:form…> e tudo funcionou perfeitamente bem.

Não satisfeito comecei a procurar por validações… e todos os exemplos utilizavam <ww:form…>

Fiz alguns testes utilizando <ww:form…> e tudo funcionou perfeitamente, porem ao utilizar as <ww:textfield…> os designs não enchergam em seus software (dreamweaver, etc…) e tambem não podem interagir diretamente com os mesmo.

Tentei fazer a validação utilizando o form do proprio HTML, porem este não funciona. Alguem sabe se a alguma forma de usar a validação utilizando forms HTML. Alguem tem alguma ideia para este problema?

marcelomartins

Obrigado :smiley: Acho que amanha a noite vai me sobrar um tempinho e vou submeter no GUJ. Vou ver também pra mim mudar pro jablo!!

Acho que isso não tem solução. O dreamweaver entende HTML, não as tags do WebWork. Talvez se tivesse um plugin para o dreamweaver funcionaria mas acredito que não exista tal plugin.

O que é possivel fazer é utilizar o dreamweaver para gerar o design da página toda com os HTML normal. Ai depois, indo diretamente no código e alterando do HTML para as tags do WebWork. Mas não será mais possivel utilizar o dreamweaver para editar o arquivo depois da alteração.

Abraços

Marcelo Martins
[email removido]

Criado 11 de junho de 2004
Ultima resposta 14 de jun. de 2004
Respostas 8
Participantes 5