Ola galera,
Bom estou estudando java algum tempo e na área de inteface grafica estou começando a entrar agora
e gostaria de saber como inserir JLabel e JTextfield no meu programa de conversão de Graus.
importjavax.swing.JOptionPane;publicclassConversor{publicstaticvoidmain(String[]agrs){// obtêm a entrada de usuário a partir dos diálogos de entradaStringfirstNumber=JOptionPane.showInputDialog("Temperatura em Graus Fahrenheit");// converte os valores recebido em string para intintnumber1=Integer.parseInt(firstNumber);// conversão de guaus fahrenheit para graus celsiusintsum=5/9*(number1-32);// exibe o resultado no diálogo de mensagem JOptionPaneJOptionPane.showMessageDialog(null,"Graus Celsius "+sum,"Conversor de Graus",JOptionPane.PLAIN_MESSAGE);}}
Modificando o comando e inserindo no comando JLabel e JTextfield. Pois preciso obter o valor usando um JTextfield e
Mostrar o resultado em JLabel.
Alguem poderia me falar como ficaria com esses comandos?
Oi voce precisa criar uma JFrame, por exemplo crie uma nova classe:
(exemplo bem simples ....)
importjava.awt.GridLayout;importjava.awt.TextField;importjavax.swing.JFrame;importjavax.swing.JLabel;publicclassInterfaceextendsJFrame{//campo de textoprivateTextFieldcampo;//labelprivateJLabellabel;publicInterface(){super();//tamanho do framethis.setSize(200,200);//inicializa o campo de textoTextFieldcampo=newTextField();//inicializa o labelJLabellabel=newJLabel("teste..");//seta o layoutsetLayout(newGridLayout());//adiciona no jframeadd(campo);add(label);}}
Deopis e so criar um objeto dessa classe .. De uma olhada sobre a classe Jrame e muito util para desenvolver interface
Smokerox
Hum…
Eu ate entendi o que você fez, mais teria como apenas modificar o exemplo que passei e sem usar o JFrame…
manolimars
Fiz um código comentado, espero que sirva para seu estudo
Arquivo Teste.java