Ola galera,
Bom estou estudando java algum tempo e na área de inteface grafica estou começando a entrar agora
e gostaria de saber como inserir JLabel e JTextfield no meu programa de conversão de Graus.
importjavax.swing.JOptionPane;publicclassConversor{publicstaticvoidmain(String[]agrs){// obtêm a entrada de usuário a partir dos diálogos de entradaStringfirstNumber=JOptionPane.showInputDialog("Temperatura em Graus Fahrenheit");// converte os valores recebido em string para intintnumber1=Integer.parseInt(firstNumber);// conversão de guaus fahrenheit para graus celsiusintsum=5/9*(number1-32);// exibe o resultado no diálogo de mensagem JOptionPaneJOptionPane.showMessageDialog(null,"Graus Celsius "+sum,"Conversor de Graus",JOptionPane.PLAIN_MESSAGE);}}
Modificando o comando e inserindo no comando JLabel e JTextfield. Pois preciso obter o valor usando um JTextfield e
Mostrar o resultado em JLabel.
Alguem poderia me falar como ficaria com esses comandos?
Oi voce precisa criar uma JFrame, por exemplo crie uma nova classe:
(exemplo bem simples ....)
importjava.awt.GridLayout;importjava.awt.TextField;importjavax.swing.JFrame;importjavax.swing.JLabel;publicclassInterfaceextendsJFrame{//campo de textoprivateTextFieldcampo;//labelprivateJLabellabel;publicInterface(){super();//tamanho do framethis.setSize(200,200);//inicializa o campo de textoTextFieldcampo=newTextField();//inicializa o labelJLabellabel=newJLabel("teste..");//seta o layoutsetLayout(newGridLayout());//adiciona no jframeadd(campo);add(label);}}
Deopis e so criar um objeto dessa classe .. De uma olhada sobre a classe Jrame e muito util para desenvolver interface
Smokerox
Hum…
Eu ate entendi o que você fez, mais teria como apenas modificar o exemplo que passei e sem usar o JFrame…
manolimars
Fiz um código comentado, espero que sirva para seu estudo
Arquivo Teste.java
importjava.awt.event.*;importjavax.swing.*;publicclassTesteextendsJFrameimplementsActionListener{JLabeltexto=newJLabel("Graus Celcius: ");JTextFieldcaixaTexto=newJTextField("Fahrenheit");JButtonbotao=newJButton("Calcular");publicTeste(){this.setSize(300,150);//define tamanho para janelathis.setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE);//Para de executar ao fechar o programa ^this.setLayout(null);//null Layout, permite colocar os componentes em qualquer lugar da janelacaixaTexto.setBounds(10,10,250,20);//define as coordenadas da JTextField (posição X, posição Y, Largura, Altura)this.add(caixaTexto);//Adiciona o JLabel no JFramebotao.setBounds(100,40,90,20);//define as coordenadas do JButton (posição X, posição Y, Largura, Altura)botao.addActionListener(this);//Adiciona evento para este botãothis.add(botao);//Adiciona o JButton no JFrametexto.setBounds(10,70,250,20);//define as coordenadas da JLabel (posição X, posição Y, Largura, Altura)this.add(texto);//Adiciona o JLabel no JFramethis.setVisible(true);//Deixa a janela visivel}publicvoidactionPerformed(ActionEvente){try{// obtêm a entrada de usuário a partir da JTextFieldStringfirstNumber=caixaTexto.getText();// converte os valores recebido em string para doubledoublenumber1=(double)Double.parseDouble(firstNumber);//fas um cast para para um tipo primitivo// conversão de guaus fahrenheit para graus celsius//double sum = 5/9*number1 - 32;doublesum=(5.0/9.0)*(number1-32.0);//Cuidar os pontos, senão ele indentifica com int e deixa o resultado como ZERO//setar o resultado na JLabel//Concatenar com uma String, pois não pode-se colocar diretamente o valor inttexto.setText("Graus Celcius: "+sum+"ºC");}catch(Exceptionex){JOptionPane.showMessageDialog(this,"Caracteres Inválidos no Campo JTextField");//Caso não for possivel converter o valor digirto, ele envia esta mensagem na tela}}}