GUJ 24h

20 respostas
pablosaraiva

Eu já tinha reparado que o fluxo de mensagens no GUJ é gigante no horário comercial. Vai chegando perto das 19h e já não tem quase ninguém postando.

Mas hoje eu percebi uma outra coisa. Tem uma galera que só acessa o GUJ de noite e na madrugada.

Se você entrar no GUJ de madruga, vai ver uma galera totalmente diferente perguntando e respondendo e tal. Os tópicos do dia já bem lá no fim da lista e os da noite dominando.

Conforme o dia vai chegando, a galera vai vendo as respostas nos tópicos que opinou no dia anterior e os tópicos do dia voltam a subir tirando os noturnos da visualização.

O GUJ tem 24h de atividade! :slight_smile:

Em que horário vocês acessam o GUJ?

Eu acesso das 10h…19h e de noite sempre dou uma entradinha também.

20 Respostas

Andre_Brito

É mesmo! Eu vejo muita gente perto da meia-noite agitando por aqui… Agora mesmo, 2:20 da manhã e eu aqui! Tinha um colega meu que programava super bem (produtivamente) de madrugada. Noutro dia, só dava ele dormindo na sala de aula :|, mas é uma coisa que eu to vendo bastante: pessoal programando de madrugada. Eu já vi o sol raiar algumas vezes (e nem era deadline, era porque tinha me entretido muito e nem vi o tempo passar) na frente do PC, programando.

Vai ver o pessoal passa o dia programando, chega em casa, descansa, fica com a família e, quando sobra um tempinho, volta pro forum pra responder a dúvida da moçada. Acho que dá pra atribuir certa fatia dessas respostas às ferias da facul, por exemplo. Acabam as aulas, começam a acordar bem tarde e vem pra cá, pra ver o que rola. O JavaRanch também é assim, mas tem a desculpa do fuso horário. Parece aqueles canais de irc, que sempre tem alguém online (nem que seja o bot!).

Eu não saberia dizer quais as horas que acesso aqui. Geralmente é uma das primeiras coisas que faço no dia, junto com ver o e-mail e ler (isso mesmo, ler) o jornal. Sempre tem algum tópico interessante pra dar a opinião ou coisa do tipo.

renamed

Durante o dia, à noite só se for lá pras 20h mais ou menos.

Marky.Vasconcelos

Entro das 8 às 18. É o horario que trabalho. No momento estou sem computador em casa, mas mesmo quando tinha eu nao entrava no GUJ de lá.

W

GUJ= 24 X 7 X 365 - full-time. :stuck_out_tongue:

Lags

É verdade de madrugada também vê um grande fluxo de mensagem.
No meu caso, eu entro de 08h à 18h, e às vezes a noite também.

furutani

Olá

Geralmente eu entro no GUJ entre as 19h e 22h. Excepcionalmente hoje entrei as 10h.

LeandroRodrigues

Qualquer hora e em qualquer lugar :slight_smile:

Paulo_Silveira

Excelente observação. Vou ver se levanto o horário das visitas no analytics pra gente descobrir dados interessantes.

Eu uso bastante no final da tarde e de madrugada.

Tchello

Paulo, posta ai pra gente ver cara!
Fiquei curioso agora… da até um tema interessante de artigo que pode ser relacionado com balanceamento de carga etc e tal… nossa viajei.

Então, acesso mais em horário comercial que é quando estou no trabalho, parar uns 5 minutos pra postar aqui e relaxar um pouco sempre me ajuda a refrescar a cabeça e continuar com um trabalho bem feito.
Vez ou outra acesso de casa a noite e finais de semana também, mas bem mais esporadicamente se comparado ao horário comercial.

B

Não sei se conta como usuário de madrugada, mas já entrei no GUJ, às 3-4 da matina, bêbado da balada. E ainda respondi umas questões de Java… Depois fiquei me perguntando pq não capotei direto na cama (resposta: maldito acompanhamento de tópicos por email).

A

Caramba, achei que eu era o único retardado que fazia isso! ahahahhaa

LPJava

full time, nao consigo ficar sem GUJar um dia, aquela volta do almoco sobremesa eh guj, antes de sair do trampo dar aquela espiadinha hehee, virou vicio ja, e nao tem clinica de recuperacao certa… :wink:

mario.fts

e eu achando que só eu vinha aqui passar o tempo…

lina

Oi,

Geralmente entro no horario comercial… quando chego em casa gosto de ver filme na tv… as vezes dou um stop no filme e entro no guj. (Como agora)

obs.: entrei na robada de comprar aquele teclado de borracha… eh horrivel.

Tchauzin!

G

A madrugada é o melhor horário do dia para ler fóruns(GUJar), programar e ler/estudar coisas na internet.

Madrugadeiros de todo o mundo, uni-vos! (Mais de 35 horas acordado, só até eu arrumar um emprego :smiley: )

S

Pessoal eu axo que voçes ainda não analisaram o seguinte o GUJ, não tem apenas brasileiros o guj ja passou as fronteiras :slight_smile: , eu pelo menos sou angolano e o meu fuso horario é diferente, e deve ter pessoas acessando o guj de outros paises, mas uma coisa eu garanto, eu adoro o GUJ
especialmente por podermos falar tudo (quase tudo) estando certo ou errado, e tera sempre alguem atento para nos corrigir, e adoro o guj por ter muitos membros desde avançados basicos medios, :slight_smile: a diversividade de conhecimentos dos membros do GUJ é que faz o GUJ ser o
que é :slight_smile:

vertuam

Moro no Japão, não trabalho mais com desenvolvimento, mas sempre entro para dar uma olhada para ver como andam as coisas com Java.

T+

Renato

Marky.Vasconcelos

Calma amigos bebados… voces nao são os unicos.

Muita gente aqui do fórum faz isso.

Ontem eu vivi a pior ressaca da minha vida, fiquei mal das 7 da manha até as 4 da tarde quando meu patrão me mando pra casa por nao aguentar mais ver minha cara de acabado.

TheKill

lina:
Oi,

Geralmente entro no horario comercial… quando chego em casa gosto de ver filme na tv… as vezes dou um stop no filme e entro no guj. (Como agora)

Tchauzin!

“risos”,

Já usei esse teclado, ‘Horrivel’ é elogio “muitos risos”,
Mas enfim, costumo também entrar em horário comercial…

E muito pouco ‘raridade’ em outros horários como finais de semana :slight_smile:

Tchello

TheKill:
lina:
Oi,

Tchauzin!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,

Já usei esse teclado, ‘Horrivel’ é elogio usiAUSiAUSiaUsiusaius,
Mas enfim, costumo também entrar em horário comercial…

E muito pouco ‘raridade’ em outros horários como finais de semana :)

Nossa, nunca fui com a cara daquele teclado de borracha maleável, a primeira coisa que pensei (além dele ser horroroso) é que seria um tanto desconfortável, embora eu nunca o tenha usado.

Ontem a noite fui acessar o GUJ de casa quando a patroa ve e pergunta: “mas você não descansa não??? trabalha o dia inteiro e a noite ainda acesso o forum!”
Não tive outra escolha senão fechar o navegador por livre e espontânea pressão hehehehe.

Criado 17 de dezembro de 2009
Ultima resposta 18 de dez. de 2009
Respostas 20
Participantes 19