GUJ @ Java Tech Day - Araçatuba

13 respostas
boaglio

Foi um evento bem interessante com vários estudantes…

Além da minha palestra, assisti a do colega Tomaz que
falou sobre a logística da Natura e os webservices que
ela usa.

Detalhes interessantes:

:arrow: tinha um participante de 13 anos!

:arrow: encontrei outros membros do GUJ lá que me
reconheceram, um deles inclusive me perguntou “Ei,
onde eu compro uma camiseta dessa do GUJ?” :smiley:

E quem estava lá o que achou do evento?

13 Respostas

nefertiti

Olá…

Foi muito bom mesmo. Particularmente gostei da sua palestra, e a de Web Services, que aliás foi muito interessante. Observei que possuia um público muito diferenciado, desde iniciantes até avançados…o triste é que ainda poucas mulheres se interessam por Java…mas como todo evento de informática poucas mulheres estão presentes…então é um bom começo… :wink:

Até mais

Patty

farribeiro

Muita gente sabe na prática… e já vi comentários do tipo

“Meu filho estava querendo fazer um mod do CS, aí ele me falou que precisaria mudar uma classe X”

boaglio:

:arrow: encontrei outros membros do GUJ lá que me
reconheceram, um deles inclusive me perguntou “Ei,
onde eu compro uma camiseta dessa do GUJ?” :smiley:

Hehe… pois é! :smiley: Também gostaria de divulgar o grupo para o eventos afora!
Será o Rafael Steil ainda tem algumas sobrando? ou terá que ir na Tempo Real

Achei as palestras, muito focada para WEB. apesar que a primeira do dia foi de carater MOTIVACIONAL uma critica é que a palestra introdutória de OO, não foi muito explicativa, o palestrante foi desajeitado com as palavras e teve alguns incoveniente nas trocas de SLIDES :roll:

Enquanto o Boaglio, estava muito bem explicativo com os códigos, já que ele seria muito técnico e existe a necessidade de fazer as tags inline? E não esqueça de colocar estas fotos no Flickr :wink:

PS: Mas todas as palestra teve algo que chamava a atenção do publico, seja uma gargalhada ou curiosidade

nefertiti

farribeiro:
Achei as palestras, muito focada para WEB.

E a tendência é exatamente essa: aplicações web são muito requisitadas pelas empresas.

Até mais

Patty

farribeiro

nefertiti:
farribeiro:
Achei as palestras, muito focada para WEB.

E a tendência é exatamente essa: aplicações web são muito requisitadas pelas empresas.

Até mais

Patty

Eu particularmente acho que ainda na região a bolha está começando a ser enchida… muitas empresas ainda querem fazer de seus sites somente exposição e muitas aplicações ainda resistem ao DESKTOP, desenvolvidas em COBOL ou DELPHI :x

1112

Vai ter download do material das palestras para quem não foi?

nefertiti

Concordo quando você diz que em nossa região as empresas ainda resistem a web .Mas o evento não pode e nem deve estar restrito a uma região somente, pois creio que o intuito é nos dar uma visão do que ocorre ‘lá fora’…resta a nós profissionais que trabalhamos com Java tomar a iniciativa, e demonstrar ao cliente quais as vantagens de se usar aplicações web, mesmo que sejam pequenas, pois lembre-se: nós não somos simples programadores, nós propomos e desenvolvemos soluções.

Até mais

Patty

PS.: Quanto ao material das palestras, acredito que eles irão colocar no site de divulgação do evento.

farribeiro

nefertiti:
Concordo quando você diz que em nossa região as empresas ainda resistem a web .Mas o evento não pode e nem deve estar restrito a uma região somente, pois creio que o intuito é nos dar uma visão do que ocorre ‘lá fora’…resta a nós profissionais que trabalhamos com Java tomar a iniciativa, e demonstrar ao cliente quais as vantagens de se usar aplicações web, mesmo que sejam pequenas, pois lembre-se: nós não somos simples programadores, nós propomos e desenvolvemos soluções.

Até mais

Patty

PS.: Quanto ao material das palestras, acredito que eles irão colocar no site de divulgação do evento.

Concordo em mostrar o que “acontece lá fora”, mas quem poderia nos trazer se não for buscar? Não basta somente esperarmos para “alguém”(costume de brasileiro até com politicos :evil: ) trazer… devemos sempre nos organizar para melhorar esta cultura da brasil e cada região!

Para nós o minimo que podemos fazer é formando uma comunidade local mesmo que é um evento anual(cada cidade com a sua)

Comentei alguns meses atrás com um professor(cidade pequena é facil para encontrar alguém conhecido na rua :P), mesmo que já sou formado que o mundo está se voltando à WEB, depois de 1 ano usando java e na época do estouro do AJAX percebi que o futuro é WEB!

Rubem_Azenha

Da proxima vez, coordenem as datas dos eventos!!!

1112

Verdade, neste sábado teve, além do Java Tech Day - Araçatuba, o Rio Java Summit e o tutorial do SouJava. Só o Multi-Homem para aparecer em todos.

boaglio

Link para download das apresentações:

http://www.sersoft.com.br/javatechday/apresentacoes.htm

boaglio

Demorei, mas tão aí algumas fotos do evento:

http://www.flickr.com/photos/fb/149630633/

Se alguém tiver mais pode postar!

:slight_smile:

farribeiro

boaglio:

Demorei, mas tão aí algumas fotos do evento:

http://www.flickr.com/photos/fb/149630633/

Se alguém tiver mais pode postar!

:slight_smile:

Então a paisagens da região é bela e as águas do Rio Tietê é limpa!

Araçatuba é um polo regional… mas não tem aquele frenétismo e corriqueiro de Sampa city!

Aqui pois mais que a economia gira em agronegócios e pecuárias… existe investimento na área urbana!

farribeiro

Post vago!

Criado 7 de maio de 2006
Ultima resposta 20 de mai. de 2006
Respostas 13
Participantes 5