E ae pessoal,
Será que não seria interessante ter um chat aqui no fórum?
Seria legal pra fazer um bate bola mais interativo, as mensagens privativas ajudam bem neste aspecto, mas não são real time!!!
Oq vocês acham?
E ae pessoal,
Será que não seria interessante ter um chat aqui no fórum?
Seria legal pra fazer um bate bola mais interativo, as mensagens privativas ajudam bem neste aspecto, mas não são real time!!!
Oq vocês acham?
Nós já pensamos nisso anteriormente, Thiago. Mas o grande problema dos chats é fazer moderação deles. Não temos tempo disponível para ficar fazendo moderação de um chat e fazê-lo sem moderação pode tender ao caos com uma facilidade incrível. Uma coisa que nós encorajamos muito aqui no GUJ é fazer com que os usuários disponibilizem algum tipo de contato de instant messenger (ICQ, MSN, Y!IM, AIM), permitindo que haja este tipo de interação mais “real time”.
a ideia dos messengers eh mto boa Daniel…
mas nao ajuda quem trabalha em lugares com acesso restrito a internet, o q, infelizmente, acontece com mtos de nos…
acho q o chat ajudaria mto a comunicacao entre nos do GUJ…
fica ae a sugestao, mais uma vez…
Valeu !! Alem do que o Daniel disse, o pessoal poderia acabar usando o chat para ficar tirando duvidas. Apesar de algumas pessoas soh quererem trocar informacao rapidamente mesmo, sempre apareceria alguem postando mensagens do tipo “por favor, alguem entre no chat pq to com umas duvidas URGENTES”. Meio chato, nao?!
O que acham de fazer encontros virtuais por semana, dai sim via chat mesmo? tipo, em determinadas datas a galera se reuniria e ficava falando de tudo. Esta eh uma ideia que a galera ate ja tinha comentado um tempo atras, chegaram a fazer um ou outro encontro, mas parece que pararam.
Mas sempre eh hora de revivar as velhas e boas ideias
Valeu pela dica
Rafael
Oba … acho legal, nao pra tirar duvidas pq isso fazemos aqui no forum mas pra jogar conversa fora e aproximar o pessoal … tipo falar sobre os projetos, baladas e tudo mais eheheh.
Agora eu posso participar (finalmente tenho uma conexao descente em casa)
Aonde trabalho não tenho acesso a instant messenger, fica complicado!!!
Poderia rolar um chat geral em reuniões on line previamente agendadas.
Mas poderia rolar tbem um esquema tipo o chat do icq, voce convida a pessoa pra um chat, acho que isso não viraria bagunça.
Oq voces acham?
Fala Pessoal!!!
Sobre o lance do chat, gostaria de dar uma sugestão: pode-se criar um canal no IRC, ex: #GUJBR
Assim, quem desejar pode acessar o canal e bater papo a vontade, no grupo de usuários linux (www.gulms.org) que participo, o chat via IRC funciona muito bem e ajuda bastente a comunicação com os integrantes.
Falow.
Putz cara IRC seria ideal, mas aqui as restrições são pesadas.
Todas as portas possíveis são bloqueadas!
Hj tentei acessar um IRCWeb e ERRO! :twisted:
[quote=“thiagorani”]Putz cara IRC seria ideal, mas aqui as restrições são pesadas.
Todas as portas possíveis são bloqueadas!
Hj tentei acessar um IRCWeb e ERRO! :twisted:[/quote]
Acho que nossos chefes se conhecem… hehehe… aqui tb é só a porta 80 e nada mais…
Concorco com o Rafael (ou será que foi o Daniel que falou!?) que chat o pessoal acabaria tirando dúvidas, isso faria com que as pessoas que poderiam ajudar (os avançados) não entrassem no chat, somente os que procurariam ajuda (iniciantes).
Sinceramente eu acho o tempo de resposta para as dúvidas no fórum muito pequeno. Sempre tem um GUJeiro dando uma volta por ai quando vc posta um tópico.
Realmente um chat seria massa!!!
Poderíamos aplicar as regras de Irc…se postar código em canal aberto,
BANNED!!!
Legal galera
Vamos tentar encaixar algo no estilo !!
Rafael
Pessoal:
A deia do chat é show de bola.
curti tb a ideia das reunioes previamente agendadas…seria legal estar trocando informações, conhecimentos, etc.
Caso isso fosse ocorrer, seria bom algumas no periodo da noite, pois nem todos tem net durante o dia!
valeu…
ate mais…
Esta historia de chat seria bom, mas por exemplo, eu tenho acesso, pelo menos por enquanto, a apenas sites .gov, e entao nao poderia acompanhar as mensagens postadas posteriormente, como faço hj. teria uma maneira de organizar estas mensagens de alguma maneira para poder ser consultadas posteirmente???
Valeu
:arrow: Acho a idéia do chat legal, mas na minha opnião teriamos um grave problema, perderiámos os históricos das msg.
Se alguem tirasse uma dúvida no chat não teria com alguém pesquisar o post no futuro.
Seria interessante ter um chat programado sobre um determinado assunto.
:idea: Por exemplo dia xx/xx das xx:xx às xx:xx o Xxxxx irá falar sobre Xxxxxx. Ai quem tiver interessado entra no bate papo, tira as dúvidas, depois alguém poderia editar todos os posts e criar um espécie de FAQ do chat.
Valeu galera, um abraço…
mais ou menos a ideia da revista MundoJava
<propaganda pessoal>
e por falar nisto, amanha dia 06/10 as 20:00 é o meu chat sobre o artigo de JDO da revista
mais informações http://www.mundojava.com.br
</propaganda pessoal>
[quote=“urubatan”]mais ou menos a ideia da revista MundoJava
<propaganda pessoal>
e por falar nisto, amanha dia 06/10 as 20:00 é o meu chat sobre o artigo de JDO da revista
mais informações http://www.mundojava.com.br
</propaganda pessoal>[/quote]
Putz, Rodrigo!! Eu não vou poder participar do seu chat , por causa de uma “maravilhosa” prova de computação gráfica :evil: