GUJ necessita melhorar sua busca

12 respostas
MaikoID

Oi, é extremamente necessário que se melhore a ferramenta de busca do GUJ, vá ali na caixinha Pesquisar no barra verde logo abaixo do titulo e digite [Problemas com acentuação] (sem os []) e verá do que estou falando, o retorno são tópico no mínimo bem fora do contexto da pesquisa.

atualmente eu uso o google com o parametro “guj.com.br” uashuhasuhas!

abraço.

12 Respostas

anurb.coimbra

Eu também faço isso…

Os resultados da pesquisa também… as vezes penso que poderiam vir em alguma ordem, tipo por data. Não sei qual a ordem que ele considera.

Nykolas_Lima

está realmente muito ruim a pesquisa do forum

J

também tenho dificuldades nas buscas aqui no site.
Como o MaikoID, uso o google para buscas aqui no fórum.

Marky.Vasconcelos

Mudaram desde que o GUJ mudou de cara.

A versão antiga era realmente legal. Mas essa deixou a desejar.

O que nos resta é pesquisar no google + “site:guj.com.br”

serathiuk

Acho que o problema é em como definir a relevância considerando o que foi digitado. È que o Google com certeza deve fazer alguma análise do tipo(e eles tem muita mais gente e grana para isso, e é o negócio deles).
O que ajudaria a definir essa relevância talvez, é as pessoas poderem dar pontuação a tópicos, fazendo com que os mais votados fiquem em primeiro. Acredito muitas pessoas tem dúvidas parecidas. E assim talvez a maioria das pessoas terão suas duvidas já nos primeiros resultados. Se existe esse recurso e eu não vi, desconsidere minha dica. Já vi em algum fórum. Ou em vez de nota, apenas botões para ‘este tópico me ajudou/este tópico não me me ajudou’.

finotti

não sei como está implementada a busca aqui do GUJ, mas acho que o ideal é utilizar “full text search”.
estou desenvolvendo uma solução aqui na empresa utilizando Hibernate Search e é bem interessante.

B

Acho melhor é colocar trocar essa pesquisa pela caixa de pesquisa do Google.

theodrums

Realmente a pesquisa não tá legal.
Valeria muito a pena melhorá-la!

Sou iniciante em java, não posso propor nada, mas eu não gosto muito da idéia de colocar o search do google.
Gostaria que a pesquisa sorteasse os resultados por diversas categorias, como pela data, pelo número de respostas, pela qualidade como já citaram acima, ou seja, pela pontuação, entre outros quesitos.

Não sei o grau de dificuldade para implementar um sistema de buscas mais completo, mas isso deve ser uma das prioridades para o Guj, já que é um portal de programadores e afins. Acho um pouco vergonhoso esse site tão foda não ter um sistema de busca a altura.

Além do que já foi dito, melhorando o sistema evitaríamos, com muita certeza, excesso de tópicos repetidos por exemplo.

Abraços

maior_abandonado

não daria para colocar a parte de pesquisa do guj antigo? eu lembro que parei de ter resultados bons quando trocou a cara mesmo…

ou então talvez se não for para melhorar ou colocar o antigo, talvez fosse melhor tirar a funcionalidade mesmo (não por mim , ja que eu uso o google mesmo, mas por quem acaba tentando usa-lo…)

mario.fts

++

polianomartini

O que as vezes irrita é a repetição de tópicos nos resultados, aparece vários links para o mesmo tópico. :frowning:

UMC

a isso é ruim mesmo!

vlw

Criado 17 de junho de 2009
Ultima resposta 15 de abr. de 2010
Respostas 12
Participantes 13