Alguma previsão de quando o fórum vai ficar responsivo?
As mensagens são todas cortadas no meio quando abro no meu nexus 4, alias no meu note com linux a listagem dos posts tambem fica com um espaco gigante em branco até chegar nessa barra lateral de noticias
Aqui estou de firefox no linux mint ,e o fórum está normal,porém já teve uma época que ficava com essa tela branca na direita cortando,e no celular,infelizmente ele está cortado sem barra de rolagem na horizontal =/
Vai ficar responsivo quando pararem de usar jsf.
Acho que não utilizam jsf, mas aquele framework deles.
[/quote]
Bem que podiam por um bootstrap,acho que ficaria bem legal se algum web designer fizesse 
[/quote]
Bem que podiam por um bootstrap,acho que ficaria bem legal se algum web designer fizesse :D[/quote]
Justamente. O bootstrap é preparado para dispositivos móveis e muito leve. O problema de alguns frameworks são os componentes engessados. Sem código fonte a longo prazo a coisa foge do controle.
[/quote]
Pensei que o cliente fosse construído em cima de um view semelhante ao primefaces, ou outro faces.
usam vraptor
[quote=Lins_jr]usam vraptor
https://github.com/caelum/guj.com.br/[/quote]
Isso! Estava tantando lembrar o nome do framework.
O jsf é mais pesado mesmo, embora as versões novas ele vem evoluindo, ficou mais leve e os componentes mais flexíveis. Gosto muito dele, acho bastante produtivo, mas a menor responsividade é uma desvantagem, não tem como negar.
[quote=marcosalex][quote=Lins_jr]usam vraptor
O jsf é mais pesado mesmo, embora as versões novas ele vem evoluindo, ficou mais leve e os componentes mais flexíveis. Gosto muito dele, acho bastante produtivo, mas a menor responsividade é uma desvantagem, não tem como negar.[/quote]
Não sei se o guj é feito com o vraptor, porque acho que é mais velho que o framework…
O que eu sei é que o vraptor é extraordinário. É disparado o mais produtivo framework mvc que eu conheci. Mesmo as versões mais recentes do JSF não se aproximam da simplicidade e produtividade dele.
Sou suspeito pra falar porque nunca gostei do JSF, usava porque ele era melhor (e beeeem mais produtivo) que o struts, padrão na sua época.
[quote=YvGa][quote=marcosalex][quote=Lins_jr]usam vraptor
O jsf é mais pesado mesmo, embora as versões novas ele vem evoluindo, ficou mais leve e os componentes mais flexíveis. Gosto muito dele, acho bastante produtivo, mas a menor responsividade é uma desvantagem, não tem como negar.[/quote]
Não sei se o guj é feito com o vraptor, porque acho que é mais velho que o framework…
O que eu sei é que o vraptor é extraordinário. É disparado o mais produtivo framework mvc que eu conheci. Mesmo as versões mais recentes do JSF não se aproximam da simplicidade e produtividade dele.
Sou suspeito pra falar porque nunca gostei do JSF, usava porque ele era melhor (e beeeem mais produtivo) que o struts, padrão na sua época.[/quote]
pelo github usam o vraptor sim, devem ter alterado o backend mas mantiveram o layout
o problema não é o framework web utilizado, vc pode ter um site responsivo com jsf ou com vraptor.
Pelo que vejo eles usam o JForum, o que não é responsivo, alguém teria que modificar esse cara e adicionar o css responsivo.
oi pessoal
o JForum tem 9 anos. Na epoca em que pequenas telas nem existiam. Nao é com VRaptor, nem JSF, é servlet puro.
O GUJ Respostas é totalmente responsivo, podem abrir a home do guj no celular que vao perceber.
Tornar o GUJ Forum responsivo vai ser um trabalho bem grande, mas vamos ver se encaramos. Se alguem quiser ajudar e comitar tambem é bem vindo!
[quote=Paulo Silveira]oi pessoal
o JForum tem 9 anos. Na epoca em que pequenas telas nem existiam. Nao é com VRaptor, nem JSF, é servlet puro.
O GUJ Respostas é totalmente responsivo, podem abrir a home do guj no celular que vao perceber.
Tornar o GUJ Forum responsivo vai ser um trabalho bem grande, mas vamos ver se encaramos. Se alguem quiser ajudar e comitar tambem é bem vindo![/quote]
Paulo, me interessa ajudar no projeto, vocês já tem um road map ou algo assim?
[quote=Paulo Silveira]oi pessoal
Tornar o GUJ Forum responsivo vai ser um trabalho bem grande, mas vamos ver se encaramos. Se alguem quiser ajudar e comitar tambem é bem vindo![/quote]
Nem precisa ser responsivo, só funcionar como já funcionava, no máximo eu aplicava um pouco de zoom. Então o forum já funcionava sem o problema de impedir leitura das mensagens por completo.
Esse problema de cortar parte da página aconteceu depois de mudanças de layout, se não me engano por causa dessa barra lateral de notícias. Cheguei a postar isso em outro tópico na época que aconteceu. Então foi um bug introduzido.
Muitos só acessam esse forum e não o GUJ Respostas. Se for complicado ajustar, acredito que seria mais prudente, se for este o problema, retirar por enquanto essa área, que por sinal nem combina com estilo de Forum. E é muito mais útil poder acessar o forum de qualquer dispositivo do que ter essas informações fixas na lateral, que podem ser visualizadas quando a pessoa quiser, por meio de algum link.
Vou pedir pro pessoal voltar, ou ao menos remover a barra lateral!
Show de bola! Lembrando que a propaganda pode aparecer entre as mensagens, chama atenção mais do que na lateral, então não teria prejuízo quanto a isso.
Na verdade eu nem me importaria com o forum ser bonitinho no celular, mas o problema é que não dá pra ler mesmo.
[quote=Kazdum]Na verdade eu nem me importaria com o forum ser bonitinho no celular, mas o problema é que não dá pra ler mesmo.
[/quote]
++
Legal mesmo seria se ele fosse compatível com o Tapatalk.
Como não é nativamente suportado, precisa criar um plugin com a api deles.