possivelmente vamos colocar nosso codigo fonte no java.net. e ai todos poderao colaborar com o fonte!
mas nao acho muito interessante apssar o forum para la, tendo em vista que ja temos muita gente boa usando o forum aqui, e ele esta associado com nossos tutoriais e artigos, alem de estar em portugues!
o que voces acham?
D
Dougzilla
Concordo com o Paulo…
Não que só haja desvantagens em migrar para o java.net, mas como foi dito, o fórum é em português e possui um número de usuários cada vez maior, independente de estar no java.net ou não…
Um abraço!
E
EddiE
O fórum deve ficar aqui devido a sua maturidade.
kartler
Ficamos aqui
cv1
Sério, qual a graça toda que estão fazendo em cima da java.net? Achei um puta site confuso, sem-graça… parece uma versão piorada da SourceForge colada às pressas com uma versão piorada da O’Reilly…
Daniel_Quirino_Olive
A parte de gerencia de projetos é idêntica ao jini.org. E tão ruim quanto. Aliás, é feita pela mesma empresa (Collabnet).
P.S.: A Sun bem que poderia investir alguns míseros dólares numa consultoria do Jakob Nielsen (www.useit.com) para um projeto decente de HCI.
cv1
E aqueles blogs deles? Putz. Deprimente. Um site feito pra comunidade Java não agrega blogs de qualquer um - só dos bam-bam-bans, tipo Gosling e Steinberg… :evil:
A Collabnet, por incrivel que pareca, eh uma empresa formada pelos caras da Apache, como Brian Behlendorf (acertei o nome?) e outros figurões… pena que os caras sabem fazer software open-source, mas o closed-source deles é uma bosta
maresp
O GUJ me agradou desde quando cheguei. As vezes fico admirado com a atenção com que cada “sênior” do fórum dá aos que ainda estão engatinhando em JAVA. Acho que seria desnecessário e até um risco desprezar tudo que temos feito no GUJ e partir pra outra só pq outros estão fazendo isto. E vamos dizer a verdade… temos gente muito boa aqui!!!
douglasfs
O fórum deve ficar por aqui, em time que está ganhando não se mexe :lol:
dreamspeaker
Pra mim só essa frase já responde. No proprio texto de “o que é o GUJ” fala que uma das razões desse site existir era a falta de material decente na nossa lingua. Pra que fugir disso agora? Vamos é deixar o GUJ.com.br cada vez melhor todo dia!!!
Nossa… ficou patriótico, isso…
wbsouza
se é para o bem de todos, eu tb concordo …
Ficamos :lol:
[]s, Welington B. Souza
duardor
acho tb q ficar eh a melhor ideia
rigolin
Realmente esse fórum é muito bom… tô aprendendo um punhado de coisas aqui…
apoio a descisão de ficar…
luiz_ross
Pra que mudar!!!? Esse é o melhor conteúdo em português sobre JAVA!!!
L
leandrolima
Fica aqui mesmo!!!
Aqui é bem melhor!
: )
Adler_Medrado
DEUS SEJA LOUVADO!
Concordo em ficarmos por aqui. Aquele site é muito esquisito.
[]s
claudio
Bom pessoal.
Acho que deveriamos ficar
Tenho medo do guj sumir ou perder o brilho no java.net, ou pior: ficar poluido demais!
Abraço a todos,
Marcelao
O GUJ já é referência na comunidade Java brasileira - se não me engano, em menos de um ano!
Se ele for para o Java.net, vamos acabar nos perdendo na confusão que a Sun aprontou por lá. Sou por manter a identidade do grupo e a comunidade unidos por aqui mesmo.
boaglio
Galera do GUJ,
Se é para o bem do povo e felicidade geral da nação,
digam ao povo que O GUJ FICA !!!
D
dango
O código fonte no java.net e o GUJ continua aqui.
O fórum do GUJ é riquíssimo e penso que deve permanecer onde nasceu.
R
Regis_Steigleder
Este negócio é pura moda.
Uma boa ideia deve ser mantida e implementada.
E além do mais www.guj.com.br já é uma marca.
Não a jogem no lixo, por favor…
Aproveitem o sucesso…
om1
Acho que o guj deve continuar como é.
Acho o java.net muito confuso. As informações estão muito pulverizadas…
Frank
É pessoal, mas um voto para que o GUJ fique aqui !!
Falow.
danieldestro
Time que está ganhando, não se mexe.
N
net_sandro
Talvez uma parceria com o SouJava fosse vantajoso para o GUJ, o forum deles é (ou era) horrível até a uns meses atrás.
O GUJ é bem superior em interface, operação e outros. Embora o SouJava conte com o patrocínio de grandes empresas (a SUN se não me engano), e grandes pensadores Java do Brasil, o site é lento, horrível, e o forum é impraticável.
Alguém já pensou nisso ?
Pessoal do SouJava que passa pelo GUJ, o que dizem ? E o pessoal do GUJ ?
Rafael_Steil
Nos do GUJ estamos sempre em contato com o pessoal do SouJava e outros grupos, pois todos temos um interesse em comum, e nada mais logico que um ajudar o outro!!
Aos poucos a integracao entre os grupos esta se tornando mais solida e colaborativa
Rafael
Erico
Acredito que o forum deva ser movido pra lá, pois a maior vantagem da internet é um número maior de pessoas conhecê-lo e participar.
Porém acredito que os demais assuntos como tutoriais, artigos e notícias devem continuar onde estão. O design do GUJ é muito bom.
N
net_sandro
Ok Rafael.
Acredito que essa parceria é muito boa para todas as partes.
M
mindu
Opa, ainda bem que não estou sozinho nessa, eu achava que eu era o único a ter essa opinião.
Eu acredito que tudo (que for possível) deveria ser mudado pra lá, aí deixaria-mos de ser mais uma panelinha e fazer parte de uma grande panelona.
Acredito também que o guj não irá perder o brilho, os frequentadores serão os mesmo, talvez com uma projeção maior aumente o número de frequentadores, a comunidade guj irá continuar ativa e etc.
Eu só vejo benefícios, não que o guj no estado atual esteja ruim, alias, muito pelo contrário, acredito que estamos ótimos.
Bom, essa é minha opinião.
obs: não acho o java.net complicado, talvez diferente, mas complicado não.