Ate agora nao encontrei nenhum GUJer (alem do Lucas, que me deu carona e se perdeu), ja teve as apresentacoes dos presidentes local e internacional da Sun e agora vao comecar as palestras.
Updates durante o dia.
Ate agora nao encontrei nenhum GUJer (alem do Lucas, que me deu carona e se perdeu), ja teve as apresentacoes dos presidentes local e internacional da Sun e agora vao comecar as palestras.
Updates durante o dia.
o pessoal não esta usando uniforme desta vez?
Como sempre o coffee-break e o almoco sao uma lastima.
Vi as palestras de EJB3 e AJAX. Nada demais. A de Ajax foi bem basica. Uma mini-intro.
Encontrei aqui: LUCA, Daniel Quirino, Phillip Shoes Calcado, Armitage (Andrea), Kenobi, Harris, Paulo e Guilherme Silveira, alem de colegas do trabalho.
O almoco foi uma lastima e as palestras pos-almoco sao as piores: apresentacoes da SAP e da Oracle. Muito sono. Daqui a pouco comecam as palestras boas: API de monitoracao e concorrencia.
GUJeiros no local: eu, Destro, Shoes, Armitage, Louds, Paulo e Guilherme Silveira, Bani, Wilerson, Kenobi, Luca e, provavelmente, o Thigol, que ninguem sabe quem eh
e o GUJ-encontro, vai ser no Hooters ou no O’Malley’s?
Passei o dia todo aqui no estande da Caelum. Saí apenas para o almoço e coffe breaks (realmente lastimáveis) e para uma igualmente lastimável palestra sobre JSF… nem HelloWorld teve… tudo bem que JSF não presta, mas a palestra podia ser melhorzinha.
[quote=Daniel Quirino Oliveira]Daqui a pouco comecam as palestras boas: API de monitoracao e concorrencia.
[/quote]
Essas duas citadas acima foram o que teve de melhor!
Opinião pessoal:
Foi a primeira vez que fui e realmente esperava mais! Parece lavagem cerebral. O pessoal fica o tempo todo:
USE NETBEANS :shock:
OLHA O QUE O NETBEANS FAZ :shock:
Coisa chata !!! :x
O foco principal da palestra não é para falar sobre a tecnologia, é para falar como usar o Netbeans com aquela tecnologia ! :?
Pelos tópicos de amanhã (12/05) vai ser pior, nem vou perder meu tempo indo lá !
Pode até mudar o nome do evento para Sun Netbeans Days
ASOBrasil
O DQO esqueceu do meu nome…hehehe
O que eu achei do primeiro dia do evento:
:arrow: coffee break & almoço = péssimo, fiquei com fome, deu saudade do STD ano passado
:arrow: brindes: ano passado tava melhor
:arrow: palestra EJB3 - interessante
:arrow: palestra AJAX - ok
:arrow: palestra Oracle - sono, muito sono. Nossa, como o cara fala, parecia uma matraca…
:arrow: palestra Extreme GUI - gostei.
:arrow: codecamp JSF - deveria ser clickcamp, só teve click de mouse no NetBeans
:arrow: palestra AJAX avançado - foi repeteco da outra com um pouco mais de coisa…
:arrow: palestra Glassfish - faltou muita modéstia pro palestrante.
Eu perguntei: - Qual a diferença do projeto Glassfish e o projeto Apache Geronimo?
Ele respondeu - Os dois implementam coisas semelhantes,
mas os melhores programadores estão na Sun, logo o
nosso software é melhor.
:arrow: coquetel - caipirinha podre, coca-cola quente, salgadinho meia boca… esperava mais…
Olá
[quote=ASOBrasil][quote=Daniel Quirino Oliveira]Daqui a pouco comecam as palestras boas: API de monitoracao e concorrencia.
[/quote]
Opinião pessoal:
Foi a primeira vez que fui e realmente esperava mais! Parece lavagem cerebral. O pessoal fica o tempo todo:
O foco principal da palestra não é para falar sobre a tecnologia, é para falar como usar o Netbeans com aquela tecnologia ! :? [/quote]
Concordo plenamente!
Comida: só não foi pior porque veio pouca.
Café: NÃO TINHA CAFÉ ENTRE AS PALESTRAS, só no coffe break
Palestras: só salvaram-se as do Simon Ritter como o já disseram. As outras deram um puta sono.
Ai meu Deus, NÃO TINHA CAFÉ ENTRE AS PALESTRAS
Sorteios: PQP, levaram 15 minutos sorteando mouse pad, ainda bém que eu não ganhei porque iria lá na frente dizer que não aceitava aquela esmola e o que eu queria mesmo era café
Som: meia boca
Local: ruim e longe = 90 reais de taxi para ir e voltar
Já falei que não tinha café?
O melhor de tudo: banda cover, NOTA 10, 11, 12, duca…
Se tivesse café poderia dizer que teria valido a pena ir pela banda.
[]s
Luca (que amanhã vai de novo de taxi, aí meu bolso)
Estacionamento de 17 reais é esfolar peão.
Vou de trem amanhã.
[quote=ASOBrasil][quote=Daniel Quirino Oliveira]Daqui a pouco comecam as palestras boas: API de monitoracao e concorrencia.
[/quote]
Opinião pessoal:
O foco principal da palestra não é para falar sobre a tecnologia, é para falar como usar o Netbeans com aquela tecnologia ! :?
Pelos tópicos de amanhã (12/05) vai ser pior, nem vou perder meu tempo indo lá !
Pode até mudar o nome do evento para Sun Netbeans Days
ASOBrasil[/quote]
Se olhararem a programação de brasília vão ver que aqui o evento foi netbeans tech days, e olha que não tenho nada contra o netbeans mas sair de casa ou faltar trabalho pra ir ver palestra de netbeans não dá. Vi a programação de brasília e desisti na hora…
Depois do depoimento de vocês não sei se fico triste ou feliz por não ir ao STD
Fique triste. Rolou Hooters depois do coquetel. :lol:
Eu: Wilerson, vai olhando no guia e me avisa que rua agente tem que entrar antes da Marginal.
Wilerson: Belê.
Alguns minutos depois
Eu: Wilerson, achou a rua no guia?
Wilerson: Achei, era a Nações Unidas, porque?
Eu: Pq a entrada pra ela acabou de passar…
Hoje eu não vou, tenho trampo.
Opinião de ontem:
Conteúdo:
:arrow: Apresentação - Legalzinha, de marketing eles até que entendem.
:arrow: EJB3 - Nada demais, “não fedeu nem cheirou”.
:arrow: AJAX e Web 2.0 - Quase saí da sala quando a palestrante citou os sites que faziam parte da Web 1.0, da Web 1.5 :shock: e da Web 2.0 . Depois dessa, não consegui mais prestar atenção.
:arrow: Demonstração técnica - USEM O NETBEANS!
:arrow: Oracle - ZZZZzzzz…
:arrow: Concorrência no Java 5.0 - Muito boa, vou dar uma atenção toda especial ao pacote java.util.concurrency de agora em diante.
Forma:
:arrow: Tradutores - Não sei nem pra quê inventei de pegar os fones, mesmo eu tendo um ouvido que já não é lá essas coisas pra ouvir português (para inglês então, nem se fala) estava bem melhor do que naqueles fones gagos.
:arrow: Salas - Tirando o fato de a disposição delas privilegiar o recebimento dos brindes atirados para o grupo do centro que ficava na frente, estavam ok.
:arrow: Brindes - Consegui uma camiseta, uma mochila meiga com um zíper teimoso e umas canetas, mas correr atrás dos selinhos para concorrer a um pen drive de 128 MB me pareceu trabalho demais para prêmio de menos. E ainda por cima, quando fui pegar o último selinho, tinha acabado.
:arrow: Comida - HUUUUUUUUUMGRYYYYYY!
:arrow: Coquetel - Bah.
:arrow: Banda cover - Bah.
Bem, poderia ser pior. Poderia não ter tido Hooters depois do evento, isso seria lamentável.
[quote=Lucas] Eu: Wilerson, vai olhando no guia e me avisa que rua agente tem que entrar antes da Marginal.
Wilerson: Belê.
Alguns minutos depois
Eu: Wilerson, achou a rua no guia?
Wilerson: Achei, era a Nações Unidas, porque?
Eu: Pq a entrada pra ela acabou de passar…[/quote]
Não foi bem assim, mas deixa pra lá dessa vez. :lol:
Olá
Vocês foram embora no início antes dela tocar U2. Foi bem melhor ouvir U2 cover do que as palestras Netbeans/Oracle. :lol:
Faltou alguém contar os detalhes do GUJ @ Hooters.
[]s
Luca
[quote=Luca]Olá
Vocês foram embora no início antes dela tocar U2. Foi bem melhor ouvir U2 cover do que as palestras Netbeans/Oracle. :lol: [/quote]
Aposto que foi, mas é que eu sou metaleiro (consertador de panelas) e não gosto muito de rock um-riff-só. Por isso que coloquei simplesmente o “Bah”, a banda simplesmente não foi de acordo com meu gosto pessoal.
Tô devendo uma ida pro Rio para conhecer algum boteco/boate boa, já que o Shoes falou que o problema que eu tive lá da última vez (como ouvir, na mesma noite e na mesma casa, Black Sabbath e Tati Quebra-Barraco) foi porque eu não fui nas casas certas, e o Kenobi é agora oficialmente o cara que mais passa xavecos furados nas garçonetes. :lol:
Ah, e CRUDs com 7000 linhas de código, claro.
vcs vao pra algum lugar hj ?
meu voo de BH chegou mó tarde ontem, quase bati em um acessor de algum deputado. e tive que fazer mudanca pra casa nova. :roll:
… entao ?
[quote=#@®®¡$][quote=Luca]Olá
Vocês foram embora no início antes dela tocar U2. Foi bem melhor ouvir U2 cover do que as palestras Netbeans/Oracle. :lol: [/quote]
Aposto que foi, mas é que eu sou metaleiro (consertador de panelas) e não gosto muito de rock um-riff-só. Por isso que coloquei simplesmente o “Bah”, a banda simplesmente não foi de acordo com meu gosto pessoal.
Tô devendo uma ida pro Rio para conhecer algum boteco/boate boa, já que o Shoes falou que o problema que eu tive lá da última vez (como ouvir, na mesma noite e na mesma casa, Black Sabbath e Tati Quebra-Barraco) foi porque eu não fui nas casas certas, e o Kenobi é agora oficialmente o cara que mais passa xavecos furados nas garçonetes. :lol:
Ah, e CRUDs com 7000 linhas de código, claro.[/quote]
Pera pera pera … eu nem ía xavecar a minazinha, mas vcs viram o mau humor da tiazinha ? Tive que tirar um barato.
No meio, o antedimento até melhorou um pouco, acho que teve um efeito ao menos… Agora nada se compara ao Louds, xavecando com o consentimento da namorada, que ajudava a analisar as garçonetes … fiquei com inveja !! akkaka
Bom o Hooters foi show de bola, galera do bem … demos risada o tempo todo, boa cerveja e depois da 4, todas elas ficam maravilhosas
Ah … eu não ía hoje, mas o pessoal me liberou denovo, então depois do almoço estou lá !!
Não que vai valer à pena pelas palestras, mas voto pra gente fazer um hooters mais cedo e começar a beber antes !!
Tomara que alguém tenha se lembrado do baralho !!
É, e além disso, passo a olhar estranhamente para qualquer pessoa que curta Inversion of Control. :lol: