Ate agora nao encontrei nenhum GUJer (alem do Lucas, que me deu carona e se perdeu), ja teve as apresentacoes dos presidentes local e internacional da Sun e agora vao comecar as palestras.
Updates durante o dia.
Ate agora nao encontrei nenhum GUJer (alem do Lucas, que me deu carona e se perdeu), ja teve as apresentacoes dos presidentes local e internacional da Sun e agora vao comecar as palestras.
Updates durante o dia.
o pessoal não esta usando uniforme desta vez?
Como sempre o coffee-break e o almoco sao uma lastima.
Vi as palestras de EJB3 e AJAX. Nada demais. A de Ajax foi bem basica. Uma mini-intro.
Encontrei aqui: LUCA, Daniel Quirino, Phillip Shoes Calcado, Armitage (Andrea), Kenobi, Harris, Paulo e Guilherme Silveira, alem de colegas do trabalho.
O almoco foi uma lastima e as palestras pos-almoco sao as piores: apresentacoes da SAP e da Oracle. Muito sono. Daqui a pouco comecam as palestras boas: API de monitoracao e concorrencia.
GUJeiros no local: eu, Destro, Shoes, Armitage, Louds, Paulo e Guilherme Silveira, Bani, Wilerson, Kenobi, Luca e, provavelmente, o Thigol, que ninguem sabe quem eh 
e o GUJ-encontro, vai ser no Hooters ou no O’Malley’s?
Passei o dia todo aqui no estande da Caelum. Saí apenas para o almoço e coffe breaks (realmente lastimáveis) e para uma igualmente lastimável palestra sobre JSF… nem HelloWorld teve… tudo bem que JSF não presta, mas a palestra podia ser melhorzinha.
Daqui a pouco comecam as palestras boas: API de monitoracao e concorrencia.
Essas duas citadas acima foram o que teve de melhor!
Opinião pessoal:
Foi a primeira vez que fui e realmente esperava mais! Parece lavagem cerebral. O pessoal fica o tempo todo:
USE NETBEANS :shock:
OLHA O QUE O NETBEANS FAZ :shock:
Coisa chata !!! :x
O foco principal da palestra não é para falar sobre a tecnologia, é para falar como usar o Netbeans com aquela tecnologia ! :?
Pelos tópicos de amanhã (12/05) vai ser pior, nem vou perder meu tempo indo lá !
Pode até mudar o nome do evento para Sun Netbeans Days
ASOBrasil
O DQO esqueceu do meu nome…hehehe
O que eu achei do primeiro dia do evento:
:arrow: coffee break & almoço = péssimo, fiquei com fome, deu saudade do STD ano passado
:arrow: brindes: ano passado tava melhor
:arrow: palestra EJB3 - interessante
:arrow: palestra AJAX - ok
:arrow: palestra Oracle - sono, muito sono. Nossa, como o cara fala, parecia uma matraca…
:arrow: palestra Extreme GUI - gostei.
:arrow: codecamp JSF - deveria ser clickcamp, só teve click de mouse no NetBeans
:arrow: palestra AJAX avançado - foi repeteco da outra com um pouco mais de coisa…
:arrow: palestra Glassfish - faltou muita modéstia pro palestrante.
Eu perguntei: - Qual a diferença do projeto Glassfish e o projeto Apache Geronimo?
Ele respondeu - Os dois implementam coisas semelhantes,
mas os melhores programadores estão na Sun, logo o
nosso software é melhor.
:arrow: coquetel - caipirinha podre, coca-cola quente, salgadinho meia boca… esperava mais…
Olá
Opinião pessoal:
Foi a primeira vez que fui e realmente esperava mais! Parece lavagem cerebral. O pessoal fica o tempo todo:
OLHA O QUE O NETBEANS FAZ :shock:Coisa chata !!! :x
O foco principal da palestra não é para falar sobre a tecnologia, é para falar como usar o Netbeans com aquela tecnologia ! :?
Concordo plenamente!
Comida: só não foi pior porque veio pouca.
Café: NÃO TINHA CAFÉ ENTRE AS PALESTRAS, só no coffe break
Palestras: só salvaram-se as do Simon Ritter como o já disseram. As outras deram um puta sono.
Ai meu Deus, NÃO TINHA CAFÉ ENTRE AS PALESTRAS
Sorteios: PQP, levaram 15 minutos sorteando mouse pad, ainda bém que eu não ganhei porque iria lá na frente dizer que não aceitava aquela esmola e o que eu queria mesmo era café
Som: meia boca
Local: ruim e longe = 90 reais de taxi para ir e voltar
Já falei que não tinha café?
O melhor de tudo: banda cover, NOTA 10, 11, 12, duca…
Se tivesse café poderia dizer que teria valido a pena ir pela banda.
[]s
Luca (que amanhã vai de novo de taxi, aí meu bolso)
Estacionamento de 17 reais é esfolar peão.
Vou de trem amanhã.
Opinião pessoal:
OLHA O QUE O NETBEANS FAZ :shock:Coisa chata !!! :x
Pelos tópicos de amanhã (12/05) vai ser pior, nem vou perder meu tempo indo lá !
Pode até mudar o nome do evento para Sun Netbeans Days
ASOBrasil
Se olhararem a programação de brasília vão ver que aqui o evento foi netbeans tech days, e olha que não tenho nada contra o netbeans mas sair de casa ou faltar trabalho pra ir ver palestra de netbeans não dá. Vi a programação de brasília e desisti na hora…
Depois do depoimento de vocês não sei se fico triste ou feliz por não ir ao STD 
Fique triste. Rolou Hooters depois do coquetel. :lol:
Eu: Wilerson, vai olhando no guia e me avisa que rua agente tem que entrar antes da Marginal.
Wilerson: Belê.
Alguns minutos depois
Eu: Wilerson, achou a rua no guia?
Wilerson: Achei, era a Nações Unidas, porque?
Eu: Pq a entrada pra ela acabou de passar…
Hoje eu não vou, tenho trampo.
Opinião de ontem:
Conteúdo:
:arrow: Apresentação - Legalzinha, de marketing eles até que entendem.
:arrow: EJB3 - Nada demais, “não fedeu nem cheirou”.
:arrow: AJAX e Web 2.0 - Quase saí da sala quando a palestrante citou os sites que faziam parte da Web 1.0, da Web 1.5 :shock: e da Web 2.0 . Depois dessa, não consegui mais prestar atenção.
:arrow: Demonstração técnica - USEM O NETBEANS!
:arrow: Oracle - ZZZZzzzz…
:arrow: Concorrência no Java 5.0 - Muito boa, vou dar uma atenção toda especial ao pacote java.util.concurrency de agora em diante.
Forma:
:arrow: Tradutores - Não sei nem pra quê inventei de pegar os fones, mesmo eu tendo um ouvido que já não é lá essas coisas pra ouvir português (para inglês então, nem se fala) estava bem melhor do que naqueles fones gagos.
:arrow: Salas - Tirando o fato de a disposição delas privilegiar o recebimento dos brindes atirados para o grupo do centro que ficava na frente, estavam ok.
:arrow: Brindes - Consegui uma camiseta, uma mochila meiga com um zíper teimoso e umas canetas, mas correr atrás dos selinhos para concorrer a um pen drive de 128 MB me pareceu trabalho demais para prêmio de menos. E ainda por cima, quando fui pegar o último selinho, tinha acabado.
:arrow: Comida - HUUUUUUUUUMGRYYYYYY!
:arrow: Coquetel - Bah.
:arrow: Banda cover - Bah.
Bem, poderia ser pior. Poderia não ter tido Hooters depois do evento, isso seria lamentável.
Eu: Wilerson, vai olhando no guia e me avisa que rua agente tem que entrar antes da Marginal.
Wilerson: Belê.Alguns minutos depois
Eu: Wilerson, achou a rua no guia?
Wilerson: Achei, era a Nações Unidas, porque?
Eu: Pq a entrada pra ela acabou de passar…
Não foi bem assim, mas deixa pra lá dessa vez. :lol:
Olá
Vocês foram embora no início antes dela tocar U2. Foi bem melhor ouvir U2 cover do que as palestras Netbeans/Oracle. :lol:
Faltou alguém contar os detalhes do GUJ @ Hooters.
[]s
Luca
OláVocês foram embora no início antes dela tocar U2. Foi bem melhor ouvir U2 cover do que as palestras Netbeans/Oracle. :lol:
Aposto que foi, mas é que eu sou metaleiro (consertador de panelas) e não gosto muito de rock um-riff-só. Por isso que coloquei simplesmente o “Bah”, a banda simplesmente não foi de acordo com meu gosto pessoal. 
Tô devendo uma ida pro Rio para conhecer algum boteco/boate boa, já que o Shoes falou que o problema que eu tive lá da última vez (como ouvir, na mesma noite e na mesma casa, Black Sabbath e Tati Quebra-Barraco) foi porque eu não fui nas casas certas, e o Kenobi é agora oficialmente o cara que mais passa xavecos furados nas garçonetes. :lol:
Ah, e CRUDs com 7000 linhas de código, claro.
vcs vao pra algum lugar hj ?
meu voo de BH chegou mó tarde ontem, quase bati em um acessor de algum deputado. e tive que fazer mudanca pra casa nova. :roll:
… entao ?
OláVocês foram embora no início antes dela tocar U2. Foi bem melhor ouvir U2 cover do que as palestras Netbeans/Oracle. :lol:
Aposto que foi, mas é que eu sou metaleiro (consertador de panelas) e não gosto muito de rock um-riff-só. Por isso que coloquei simplesmente o “Bah”, a banda simplesmente não foi de acordo com meu gosto pessoal.
Tô devendo uma ida pro Rio para conhecer algum boteco/boate boa, já que o Shoes falou que o problema que eu tive lá da última vez (como ouvir, na mesma noite e na mesma casa, Black Sabbath e Tati Quebra-Barraco) foi porque eu não fui nas casas certas, e o Kenobi é agora oficialmente o cara que mais passa xavecos furados nas garçonetes. :lol:
Ah, e CRUDs com 7000 linhas de código, claro.
Pera pera pera … eu nem ía xavecar a minazinha, mas vcs viram o mau humor da tiazinha ? Tive que tirar um barato.
No meio, o antedimento até melhorou um pouco, acho que teve um efeito ao menos… Agora nada se compara ao Louds, xavecando com o consentimento da namorada, que ajudava a analisar as garçonetes … fiquei com inveja !! akkaka 
Bom o Hooters foi show de bola, galera do bem … demos risada o tempo todo, boa cerveja e depois da 4, todas elas ficam maravilhosas 
Ah … eu não ía hoje, mas o pessoal me liberou denovo, então depois do almoço estou lá !! 
Não que vai valer à pena pelas palestras, mas voto pra gente fazer um hooters mais cedo e começar a beber antes !!
Tomara que alguém tenha se lembrado do baralho !! 
É, e além disso, passo a olhar estranhamente para qualquer pessoa que curta Inversion of Control. :lol:
kakakak …essa foi foda … o tiozinho querendo fazer injeção de dependência ou inversão de controle ? fico na dúvida …rssss 
Caramba, quase caí da cadeira essa hora … de tanto rir …
No meu lanche de “almoço” vieram 2 de ricota!!!
Afff… só colocando mta mostarda pra aquela porcaria descer!
Aqui em Natal houve a transmissão das palestras, então também vou deixar a minha impressão… Primeiro, não sei se houve tradução simultânea para vocês que viram ao vivo, mas no WebCast teve. E foi horrível!! Parecia transmissão do Oscar pela Globo. Houve coisas como Objeto Java Antigo Simples (Plain Old Java Object), Business Lógico (Business Logic) ou EJB 3.O (três ponto ó mesmo, e não três ponto zero). Para mim, especificamente, teria sido muito mais aproveitável sem a tradução…
Sobre as palestras: a de EJB foi legal, eu gostei. Na de AJAX aconteceu o seguinte: na metade da transmissão deu problema na recepção do vídeo (aconteceu em quase todas as cidades que tiveram WebCast), então liberamos o pessoal para o almoço e no fim do dia um colega nosso fez uma palestra sobre o mesmo tema e eu achei muito melhor. Na palestra da Oracle o pessoal da organização esqueceu de colocar os slides no ar, então nós recebemos apenas o vídeo e a palestra ficou bastante enfadonha. A insistência em divulgar o NetBeans para mim foi chata, mas teve gente que gostou. Depois houve uma palestra (excelente) de Alexandre Gomes, do SouJava, e umas palestras nossas (do JUG JavaRN).
E aqui foi só ontem… Hoje não teve nada. Enfim, foi legal, mas eu esperava mais. Não tenho como comparar com outros anos também porque eu não participei. A parte que o pessoal mais gostou foi a palestra de Alexandre e as daqui. Creio que porque o WebCast já não empolga tanto quanto assistir ao vivo e a tradução ainda atrapalhou…
Eu, sinceramente, não julgo os tradutores, porque:
Orra… eu n posso ficaer perdendo essas palestras…
ainda mais agora que decidi programar em JAVA de vez !
Tb… jah não era sem tempo…
Fico menos triste com essa, pq eu tava no trampo… mas vou ficar esperto nas proximas…
Fui !
Fico menos triste com essa, pq eu tava no trampo… mas vou ficar esperto nas proximas…
Fui !
É isso aí!
Não perca ano que vem o próximo Sun Fashion Week, e na passarela Netbeans!
Fui !É isso aí!
Não perca ano que vem o próximo Sun Fashion Week, e na passarela Netbeans!
Idéia genial essa! Ano que vem em vez de todas palestras falarem sobre netbeans, eles fazem um desfile com umas modeletes vestindo camisetinhas com os novos recursos da versão 6.0 estampados.
Se tiver cerveja então, ai que que o povo vai realmente levar a sério.