Gula por memória

Boa noite,

Estou desenvolvendo com Eclipse ( 2.1 ) uma aplicação SWING. Ocorre que o uso da memória do meu micro ( Pentium III 500 com 256 Mb ) vai sempre crescendo. Inicialmente ele começa trabalhando abaixo dos 256 Mb que disponho, mas em pouco tempo ele já está acima de 300 Mb. De tempos em tempos eu fecho o Eclipse e abro-o novamente, para que ele limpe a memória. Estou fazendo alguma coisa errada ( será que a cada execução eu não fecho corretamente o aplicativo que estou desenvolvendo ) ou é um problema do Windows ( 2000 professional ) ?

Ao abrir o gerenciador de tarefas, eu veja mais de um javaw aberto, e um deles sempre comendo mais memória.

Obrigado,

Márcio

Parace que você esta esquecendo de por System.exit(0) ao terminar o programa. Eclipse com Swing usa muita memória mesmo. 256 está de bom tamanho.
Verifique se não tem spams no seu computador rodando sem serem vistos. Dê um Ctrl + Alt + Del e veja se não existem processos estranhos…

aqui tbm o eclipse vai aumentando a memoria conforme vou trabalhando (e olha q eu nao uso mto editores visuais). o eclipse ja chegou a usar 120 MB, o q seria impraticavel se tivesse 256 MB de ram (tenho 512). de tempos em tempos (a cada 5h ou mais de trabalho) eu reinicio o eclipse pra dar uma “zerada”.

Há Cv,não culpe meu Merdeniumm!(huahauhauha)
Jah vi q o Eclipse eh faminto por natureza!Próxima máquina:menos de 1GB de RAM,nem pensar… :roll: (Ai!Meu bolso…)

É, eu também tenho esse problema lá no trabalho. Cada vez que rodo a task de build/test do Antenna a memória vai empilhando mais. Eu achava que era problema do emulador da Siemens, mas estou vendo que não…
Tenho 512 de RAM no computador lá, mas trabalho com o gerenciador de tarefas aberto e quando o processo do javaw vai chegando em 120 eu reinicio o Eclilpse, senão começa a dar pau.

Olá,

Sinceramente fiquei surpreso com isso, eu uso o Eclipse 2.1.3 tanto na empresa quanto em casa. Na empresa uso com 256 de ram e em casa com 1Gb, nunca notei esse problema.
Qual SO de vcs? No trampo eu uso W2K e em casa no Linux fedora 1.0

]['s

Eu notei que, em especial, o suporte a Ant do Eclipse tem uns memory leaks nojentos. Quando eu uso Eclipse sem dar nenhum “Run Ant…”, a coisa vai que é uma beleza. No 3.0M8 a coisa melhorou bastante, entao recomendo a todos (que nao dependam de plugins que ainda nao funcionam na versao nova) migrar. :smiley:

O mais estavel dos releases do 3, na minha opiniao, eh o M5… foi o que menos deu problemas… O m8 tava indo legal ate esses dias, mas comecou a dar umas viajadas meio irritantes ultimamente…

Rafael

o XMLBuddy ainda não funciona no M8 :cry:

Estou com o 2.1.3 e realmente, as vezes memória sobe, ainda mais com banco de dados e tomcat rodando na mesma máquina

Um coisa que eu percebí é que, em qualquer IDE Java, quando você sai para almoçar, e depois volta, o programa leva “horas” para voltar a funcionar, ou seja, parece que ele foi pra hibernar e leva muito tempo pra reestabilizar o programa.

Isso é coisa do Garbage Collector?

Olá

Daniel, isto ocore só nas quartas feiras que você come feijoada e toma 2 caipirinhas?

[]s
Luca

[quote=“Luca”]Olá

Daniel, isto ocore só nas quartas feiras que você come feijoada e toma 2 caipirinhas?

[]s
Luca[/quote]

Hehehe… esquecí de por o “sai pra almoçar, por exemplo”…
É que percebo isso depois de um certo tempo de inatividade do programa.