GWT - Apostar ou não?

6 respostas
MasterDevil

Galera trabalho em uma empresa de desenvolvimento e atualmente trabalhamos com richfaces, tudo que temos esta baseado em jsf, porem estamos co um novo projeto grande por sinal pra desenvolver e eu sou o responsavel e to quase dando minha cara a tapa, pelo GWT, e fazendo nele a aplicação toda.

Na opnião de voces, vale apena dar a cara a tapa ?

Abraços ! :smiley:

6 Respostas

SanjuanRJ

Na minha humilde opinião não.

Vc pretende usar só o GWT? Se for ele purinho até pode ser.

O problema tá quando vc quer usar o GWT + Hibernate + Spring por exemplo. A configuração disso para que rode numa boa é muito penosa.

Se vc vai querer usar algun plugin fo GWT como o GWT-EXT(Foi descontinuado pq a biblioteca de javascript que ele usava ficou paga), ou SmartGWT vc vai ter sérios problemas com bugs.

Estou dando a minha humilde opinião. GWT é um framework muito bom, mas eu não sinto que ele esteja tão maduro ainda.

Claro que isso tudo que eu disse pode ser mera ignorância minha, já que no site http://www.ongwt.com/ sempre mostra vários casos de sucesso.

JxtaNode

Bom dia,

assesti a uma demo sobre os frameworks web em paris ( parisjug.org )

Quel framework web utilisez-vous ?
* Flex: 3.05 %
* GWT: 9.16 %
* JSF: 13.74 %
* Spring MVC: 9.92 %
* Struts 1: 3.82 %
* Struts 2: 14.5 %
* Wicket: 20.45 %
* Grails: 24.43 %
* Tapestry 4: 0 %
* Apache Tapestry 5: 0.76 %

Nombre de votes : 131

• Autres: 9.16 %
    VRaptor
    Seam
    Mentawai
    Click
    Waffle
    Stripes
    WEB4J
    Thinwire

Salut !

peerless

Lá no trabalho estou envolvido com um projeto/legado que utiliza a primeira versão pública do GWT, detalhe: beta. E, mesmo assim, o negócio é bem próximo de ser estável e funciona direitinho. Acredito que as ultimas versões devem estar excelentes. Eu apostaria num novo projeto, com certeza. Verifique também suas extensões, com o EXT, por exemplo.

[]s

Felagund

Para usar o GWT o pessoal tem que ter uma coisa em mente.

Ele não é um criador de site, ele é um criador de aplicativo web. Você so cria a parte do aplicativo com o GWT, o Site por exemplo, vc usa o que vc preferir, o GWT depois de compilado vira HTML, e pasta utilizar isso em sua aplicação web, mesmo ela sendo feita em JSF.

Eu tinha feito um script ant num dos meus estudos, onde ele pega os arquivos compilados do GWT e mandava para o web do minha App, e pronto tudo funcionando :slight_smile:

Na minha opnião o GWT é exelente, a unica coisa meio ruim é o esquema de chamadas assincronas que tem que ser feito, que da uma trabalho um pouco maior, mas é muito simples desenvolver RIA com Java puro :slight_smile:

[]'s

MasterDevil

Hehehe ! AGora eu animei mais um poco em relação a ele :stuck_out_tongue:

Mais ai vai outra duvida !

E o EXT, oque usar ?

O GWT-EXT usa o ExJS que viro pago, usar o samartGWT ?

Alguem usa um deles ? Vlw maninhos ! :smiley:

JxtaNode

Bom dia,

Exemplos GWT (utilise firefox version sup. 3.0.6 pourque Mozilla 1.7.13 nao da o mesmo resultado é muimto lento):

http://www.smartclient.com/smartgwt/showcase/

Até a procima !

Criado 11 de março de 2009
Ultima resposta 12 de mar. de 2009
Respostas 6
Participantes 5