GWT Designer - Alguém já usou?

Prezados,

Alguém já usou este plugin do eclipse? Tem algum exemplo de como usar? Pois pelo que vi na internet é o melhor plugin para desenvolver interfaces gráficas.

Thiago

cara acabei de fazer uma pergunta com um problema parecido com o seu …
tb estou a procura de algum plugin para a mesma finalidade, dei uma pesquisada achei isso

http://www.guj.com.br/posts/list/46772.java

vou tentar instalar agora pra ver como funciona…
qualquer coisa te aviso …

caso voce consiga … me da um toque ok ?
[]s

Leandro,

Aqui na empresa eles compraram o GWT Designer, para que pudessemos desenvolver interfaces gráficas para Web. Na net não achei nenhum tutorial ou alguém que já usou. O exemplo que tem na net é muito fraco e não explica nada direito. O link que vc colocou na msg foi eu que postei. Achei na net, mais não serve para interfaces gráficas web. Se alguém souber de algo, por favor postar aqui.

Opa,

Para o q vcs querem tem o Vistafei, uma IDE baseada no Eclipse. Ainda não é 100%, mas vale uma olhada

http://www.wirelexsoft.com/VistaFei.html

[]s

Prezado Bastos,

Tentei baixar o VistaFei há algúm tempo, mais não consegui. Ele sempre vai para uma página de fórum. Você sabe como baixar e instalar ele. Fico grato pela dica e ajuda.

Hm… No comments…

Vc tem q baixar o vistafei do fórum, no link:

http://www.wirelexsoft.com/wforum/viewtopic.php?t=74

Mas tem q estar logado no fórum, senão não vê o link pra baixar. O cadastro no fórum é gratuito.

[]s

Desculpe pelo erro… Retratando-se

Prezado Diogo Bispo,

Eu tenho o cadastro, mais quando logo. ele não abre nada fica uma página em branco.

Que estranho… Acabei de testar e aqui funciona cara…
Vc confirmou o seu cadastro? É aquele procedimento padrão… Recebe um email automático e clica no link q vem no email… Talvez seja isso.

Rpz já me cadastrei duas vezes ele me manda um e-mail, mais não tem link nenhum não. Rpz que negócio dificil. Não poderia ter o link na página principal.

Welcome to Wirelexsoft Forums

In compliance with the COPPA act your account is currently inactive.

Please print this message out and have your parent or guardian sign and date it. Then fax it to:

I HAVE REVIEWED THE INFORMATION PROVIDED BY MY CHILD AND HEREBY GRANT PERMISSION TO Wirelexsoft TO STORE THIS INFORMATION.
I UNDERSTAND THIS INFORMATION CAN BE CHANGED AT ANY TIME BY ENTERING A PASSWORD.
I UNDERSTAND THAT I MAY REQUEST FOR THIS INFORMATION TO BE REMOVED FROM Wirelexsoft AT ANY TIME.

Parent or Guardian
(print your name here): _____________________

(sign here): __________________

Date: _______________

------------------------------ CUT HERE ------------------------------

Once the administrator has received the above form via fax or regular mail your account will be activated.

Please do not forget your password as it has been encrypted in our database and we cannot retrieve it for you. However, should you forget your password you can request a new one which will be activated in the same way as this account.

Thank you for registering.

Thanks, The Management

Vixi…

Isso é feio… Qdo me cadastrei recebi um link, ativação on-line…
Bem, isso faz um certo tempo, talvez tenha mudado…
Talvez seja melhor vc tentar se cadastrar outro dia.

[]s

Só tem essa forma de baixar o VistaFei? Pois vc se cadastra no forum e ele não lhe cadastra.

Diogo,

Vc já usou essa IDE?Qual nota você dá?

Ola… Se é pra dar nota, eu dou 7…
Dá pra se trabalhar bem com ela até, mas ainda tem problemas quanto a dimensionamento dos componentes (principalmente quando este é relativo), mas é bem fácil de usar (me senti programando em VB :lol: )
Só experimentei, não sei se minha opinião conta muito…

[]s

Olá Diogo,

Finalmente consegui baixar. Irei começar a usar hoje. Valeu pela dica.

[quote=bahiathiago]Olá Diogo,

Finalmente consegui baixar. Irei começar a usar hoje. Valeu pela dica.[/quote]

E aí pessoal, alguém ainda usa o Vistafei? Me parece que ele tá parado numa versão antiga do GWT…

Olá pessoal,

eu tenho usado o GWT Designer em um projeto, considerações:

Prós:

1. Otima ferramenta WYSIWYG.

2. A documentação oficial é fraca, mais o uso é muito simples, em alguns minutos já da pra desenvolver interfaces complexas.

3. Para manter o desenvolvimento visual, é obrigado a criar composites com construtores vazios, respeitando isso fica tranquilo.

4 . Tem algum suporte a algumas bibliotecas de widgets (gwt-ext, mygwt).

Contras:

1. Suporta penas a versão 1.4.61 do gwt, a qual não vale a pena usar, a 1.5 traz melhorias significativas na api.

2. Suporte fraco para o deploy.

3. Geração automatica de codigo RPC muito ultil, mais em um ambiente real nunca funcionaria daquele jeito, para se torar algo “usavel” necessitaria de customizações do usuario as quais não existem.

4. Em um ambiente complexo, é necessário muito funcionabilidades mais do que a ferramenta suporta, só vale a pena ser usada por quem conheçe gwt, e não para encurtar o tempo de aprendizado.

Bom é isso ae, essas foram as minhas impressões do uso dessa ferramenta.

O email que vc recebeu em inglês diz que vc tem menos de 13 anos, dai o site pede para vc pedir autorização para seus pais… na hora de cadastrar ele te maostra 3 opção, ai q vc deve ter se enganado…