Olá,
Estou precisando desenvolver uma aplicação web em um curto espaço de tempo. Pensei em utilizar o GWT, mas eu preciso que os projetos funcionem em um servidor tomcat. A princípio eu criei um projeto teste no eclipse utilizando o plugin. O projeto teste criado no eclipse e executado utilizando a app-engine do plugin do GWT funcionam perfeitamente. Porém, eu executei um arquivo xml com o ant para gerar um arquivo war para fazer o deploy da aplicação no tomcat, e desta maneira a mesma aplicação retornou a seguinte mensagem:
[color=red]An error occurred while attempting to contact the server. Please check your network connection and try again.[/color]
Preciso saber a razão deste problema, pois se isso inviabilizar a utilização do GWT para a minha aplicação eu vou partir para um outro framework.
Obs: Eu não codifiquei nada, apenas utilizei o projeto criado pelo próprio plugin do GWT no eclipse, aquele que gera uma textfield e manda preencher e clicar em send para ter uma resposta do servidor.
Abaixo o conteúdo do arquivo xml que utilizei para fazer o build do arquivo war.
<project name="TesteGWTHibernate" basedir="." default="default">
<target name="default" depends="buildwar,deploy"></target>
<target name="buildwar">
<war basedir="war" destfile="TesteGWTHibernate.war" webxml="war/WEB-INF/web.xml">
<exclude name="WEB-INF/**" />
<webinf dir="war/WEB-INF/">
<exclude name="**/*.jar" />
</webinf>
<classes dir="war/WEB-INF/classes" />
</war>
</target>
<target name="deploy">
<copy file="TesteGWTHibernate.war" todir="." />
</target>
</project>