meu problema eh o seguinte, tenho 2 campos numa tela de login
e quero que depois de serem preenchidos, teclando o botao enter
ele acione o evento do botao de login na tela.
sem precisar ir com o mouse la no botao para dar o evento
Você precisa criar um método(digamos que seja “processLogin()”) e três ouvintes. O método será chamado pelos ouvintes.
Um ouvinte tratará os eventos gerados no pressionamento do botão de login;
Os outro dois tratarão os eventos de teclado nos campos onde serão digitados os dados, ou seja, um ouvinte para cada campo.
Quando um ouvinte for acionado, esse deve chamar o método “processLogin()”.
Essa é a idéia de como pode ser realizado. No botão de login você pode ainda criar ouvintes para tratar eventos de teclado(poderia verificar se foi pressionado ENTER) e mouse(trata os cliques do mouse), por exemplo.
Dê uma olhada nas classes: java.awt.event.MouseListener, java.awt.event.MouseEvent, java.awt.event.KeyListener e java.awt.event.KeyEvent.
Espero ter ajudado, se é que não compliquei ainda mais.
PatricMaffi
eu ja tentei adicionar um keyboard listener
do pacote do gwt mesmo
o que eu não consegui identificar era que o botão pressionado era o “ENTER”
para chamar a função de verificar o login e senha
quero saber se alguem sabe como identificar que o botao pressionado
seja com keyboardlistener ou de outra forma
para poder executar o login
hudson.negao
cara eu nunca mexi com gwt, mais me falaram que é parecido com swing entao vou tentar deixar
uma contribuição.
você pode dar uma procurada pelo codigo ascII da tecla enter e fazer um if dentro do seu keyboard listener
se nao me engano eh o #28 ou #13 nao me lembro direito mais da uma procurada cara.
espero ter ajudado
Eder_Peixoto
Patric,
Eu não conheço o gwt, mas se fosse no swing, você faria o seguinte:
Pegaria o evento e obteria a tecla pressionada (algum dos métodos get faz isso. Agora não me lembro qual);
Faria um if comparando a tecla obtida pelo evento com o KeyEvent.VK_ENTER.
Eu criei uma classe que realiza verificações sobre teclas pressionadas pelo teclado (capturadas por eventos), que utilizo quando uso swing. Se quiser dar uma olhada, posso colocar aqui no fórum.
G
Gustavo_Jucoski
Ola!
Para identificar basta comparar com o keycode que você recebe quando implementa o listener com o codigo do enter.
Para pegar o codigo do enter basta você fazer o seguinte: KeyboardListenerAdapter.KEY_ENTER
[]'s
PatricMaffi
Meu problema continua
vou postar uma parte do codigo e explicar o que acontece
Cara deixa eu te perguntar estou iniciando com o gwt e estou passando pelo mesmo problema vc pode postar seu código de login para q eu possa dar uma avaliada?
PatricMaffi
Mais o código que eu estou usando foi este que eu postei acima
ao pressionar o “ENTER” ele gera um CharCode que é igual a 13
entao compare esse charcode para gerar o evento
robson_vs
PatricMaffi:
Mais o código que eu estou usando foi este que eu postei acima
ao pressionar o “ENTER” ele gera um CharCode que é igual a 13