GWT + Horario de Verao + Vista || Ubuntu

5 respostas
M

Bom dia, me deparei com o erro abaixo logo apos a entrada do horário de verão. Se eu desligo o “ajustar automaticamente o relógio para horário de verão” o problema desaparece. O ambiente é o seguinte: o provedor esta no Canada o banco de dados é o mysql o site esta em javascript (GWT + Java) e o ponto exato em que o problema ocorre é quando tento atribuir um campo tipo Date para o Widge DateBox. Este problema ocorre em qualquer browse no Windows vista e também no Ubuntu mas NÃO ocorre no Windows XP sabe Deus por que?

Mais detalhadamente estou fazendo um acesso via RPC ao servidor recuperando uma classe Funcionario() e então atribuindo o conteúdo do campo funcionario.getDataContrato() (tipo=Date) para um dataBox.setValue(funcionario.getDataContrato()); neste momento a mensagem abaixo aparece!!!

Uncaught java.lang.IllegalStateException: Mon Oct 19 18:36:24 GMT-200 2009 cannot be associated with cell

18 as it has date Sun Oct 18 23:00:00 GMT-200 2009

Se alguem tiver alguma ideia, qualquer dica será muiiiito bem vinda.

Mauro

5 Respostas

M

ok, eu mesmo achei a resposta para este problema, seja o link:
http://code.google.com/p/google-web-toolkit/source/browse/trunk/user/src/com/google/gwt/user/datepicker/client/DatePicker.java?spec=svn5218&r=5218

Ainda tem um probleminha… a solução aparentemente seria atualizar o codigo fonte do GWT e compilar novos jars. O problema é que eu não faço a menor ideia de como compilar o GWT :? . Alguem teria alguma :idea:

C

mauro.n:
ok, eu mesmo achei a resposta para este problema, seja o link:
http://code.google.com/p/google-web-toolkit/source/browse/trunk/user/src/com/google/gwt/user/datepicker/client/DatePicker.java?spec=svn5218&r=5218

Essa correção foi feita em 13/Abril, portanto já deve estar disponível no release 1.7.x que foi liberado em 13/Julho.

Só acho que o problema ainda não foi resolvido, mesmo com essa correção, porque esse erro começou a acontecer comigo hoje (to usando o release 1.7.0). Vou investigar melhor, depois dou um feedback aqui.

mauro.n:
Ainda tem um probleminha… a solução aparentemente seria atualizar o codigo fonte do GWT e compilar novos jars. O problema é que eu não faço a menor ideia de como compilar o GWT :? . Alguem teria alguma :idea:

O GWT você compila com Ant. Mas como falei acima, a correção provavelmente já foi liberada no release 1.7.x então você não precisaria compilar o trunk (até porque no trunk está a versão 2.0).

C

Investiguei melhor e vi que a correção não foi liberada no 1.7.x. Acredito que não fizeram merge da correção no branch do 1.7.x, não tenho certeza disso.

Resumindo, temos aparentemente três opções:

• esperar pelo release do 2.0
  • usar o “pré-release” (link abaixo)
  • não usar DatePicker

GWT 2.0 MS1 (pré-release 1):
http://code.google.com/p/google-web-toolkit/downloads/list?can=4&q=2.0&colspec=Filename+Summary+Uploaded+Size+DownloadCount

M

Primeiro, muito obrigado por responder! Acho que não usar o DatePicker é a melhor opção para mim, alguma dica de onde posso achar um DatePicker alternativo? Já fiz esta pergunta e outro colega indicou o SmartGWT. Estive olhando e a primeira impressão é que não compensa usar a SmartGWT apenas para aproveitar um DatePicker alternativo. Seria mais o caso de fazer o site todo com SmartGWT o não compensa no momento.

C

Não conheço outro DatePicker, infelizmente, fico devendo essa. Eu também não usaria o SmartGWT só por causa de um widget.

Considere migrar pro GWT 2.0, se possível. Acredito que não vai causar problemas pro seu projeto. Eu mesmo experimentei migrar há um tempo atrás (uns 2-3 meses), e tudo ocorreu bem, exceto o OOPHM não funcionou pra mim. Por causa do OOPHM que não funcionava, tive que voltar atrás, mas acredito que hoje deve estar tudo funcionando bem. Pra você ter uma idéia, o Google Wave está sendo desenvolvido com o trunk do GWT , que é o 2.0, então acho que podemos confiar nele. Só estou esperando um OK do meu líder de projeto pra fazer a migração :slight_smile:

Criado 19 de outubro de 2009
Ultima resposta 22 de out. de 2009
Respostas 5
Participantes 2