Prezados amigos, do GUJ.
Estou começando a desenvolver em GWT e estou com um problema que tem me tirado noites de sono. Ja procurei na net, mas ainda nao deu pra resolver. Meu problema é o seguinte :
Criei uma tela para efetuar o login de acesso do sistema, esta tela se chama : Login.java, e nela que esta o RootPanel. Eu digito o usuario, a senha, o sistema já esta checando no banco de dados se existe o usuário se existir ele prossegue, se não ele emite uma mensagem… Ate ai tudo bem.
Quando eu efetuo o login, o sistema vai para uma tela principal do sisetma. Esta tela se chama : TelaPrincipal.java que extend um FormPanel. Nesta tela eu possuo 2 links, um para sair(Fechar a aplicacao toda) e outra pra efetuar Logoff, ou seja fica igual ao Windows. Se o usuario for sair por uns instantes de frente do micro ele pode por na tela de login e protege os dados dele.
Meu problema é o seguinte, como o programa Login.java contem um RootPanel, como é que eu faço la na TelaPrincipal.java ao clicar no link “Logoff” ele voltar para a tela de login.
Ou seja, eu queria uma ajuda para quando eu estiver numa tela do sistema, eu ir para a tela anterior, por exemplo : eu posso ter uma opcao na TelaPrincipal.java que me direciona para um cadastro de clientes.java e neste cadastro eu posso ter um botão “Sair” que retorna novamente para a janela da TelaPrincipal.java.
Ja vi gente falando para usar o mecanismo do History, so que ele serve somente para dentro do arquivo .java que contem o rootpanel, eu queria era chamar qualquer programa atraves de uma função e que seja dinamico.
Alguem poderia me ajudar ?
Desde já mto obrigado.
Gustavo
Campo Belo - MG