Boa tarde queridos colegas.
Bom, atualmente estamos desenvolvendo um piloto em GWT.
Ficou a cargo da minha equipe desenvolver esse piloto afim de obtermos conhecimentos na tecnologia GWT e SmartGWT (framework de componentes) para exibirmos a produtividade e tudo mais… além de isolar código para reutilização.
Enfim, achei GWT fantástico, extremamente produtivo e cheio de recursos, definitivamente uma nova maneira de se programar para web.
Porém o que está me tirando MUITA, mas MUITAAA produtividade e paciência é ficar posicionando os diachos dos componentes na tela e sub-telas (modais, windows, seja lá como preferirem chama-las).
Sério, pra colocar um componente alinhado a esquerda num VLayout, HLayout, por exemplo, tem sido um parto. Na verdade só funciona quando quer.
Lógico que boa parte disso dá-se a minha inexperiência mas poxa vida, isso ta me empacando demais, como o caso citado acima.
Será que existe algum artigo, documento sagrado milenar que explique os gerenciadores de layout (se fosse igualzinho do swing eu já tava feliz) que possa me dar uma ajuda?
Fiz algumas pesquisas no google mas não tenho obtido resultados satisfatórios, na verdade a maior parte de minhas dúvidas de GWT carecem de documentação e posts em foruns e maillists.
Qualquer help seria de grande ajuda, quero e irei aprender a domar direitinho esse framework, ele tem uma capacidade absurda inexplorada.
Muito obrigado a todos!