GWT - Vale a pena?

Falae galera, beleza??? Estou tendo na faculdade, em Desenvolvimento Para Web II, o pacote GWT (Google Web Toolkit). Pelo pouco que vi, achei muito simples, mas segundo meu professor, isso é uma boa aposta e futuramente serão implementadas diversas novas funcionalidades.

Vale a pena estudar este pacote??? Alguém poderia dar uma opinião sobre isso???

Valeeuuu

Cara com certeza vale eu sinceramente acho fantastico o gwt , no momento estou trabalhando com asp.net ajax e prefiro mil vezes o gwt flws…

Olha amigo, no fim do ano passado eu iria estudar esse GWT para fazer um projeto de conclusão de curso, eu mudei de idéia por achar ele com uma complexidade baixa, mas talvez pelo fato de suas interfaces ficarem muito legais, ele venha a se tornar um framework legal, mas no momento a falta de documentação em forma de tutoriais dificulta um pouco o aprendizado, isso na minha opinião, mas se você tá motivado…vai lá!!!

Se vocês puderem me mandar o material que tiverem eu ficaria muito grato, meu email é moacirrcosta@ig.com.br

Bom, realmente é um assunto novo, tem cerca de 3 anos… Consequentemente tem pouco material, mas no emule já tem uns pdfs para download, mas sinto informar: É tudo em inglês. Quem não manjar inglês ta na roça…

Eu realmente achei bem simples… Mas queria saber se o mercado está aceitando legal… Se estiver, vou estudar a fundo!!

Então amigo
Fiz meu TCC inteiro com o GWT (um portal em forma de WIKI).

Em relação à mercado de trabalho, ainda não vi ninguém trabalhar profissionalmente com o GWT, mas pode ser que daqui a algum tempo isso pode mudar e as empresas comecem a adota-lo, mas com certeza isso vai levar um tempo consideravel ( eu acho ).
O GWT só se torna um pouco complexo quando vc tem que criar muitas telas e onde cada tela possuem mais de 1 chamada ao banco de dados.
A documentação é muito boa, e os exemplos que vem junto podem ajudar bastante a aprender a desenvolver interfaces mais ricas.

Abraços!

bom dia gente boa

amigo o GWT foi lançado pelo google pra testar e pra criar uma comunidade de GWT , girar as docs, ajudar a desenvolve-lo…, pramin não vale a pena basiar no GWT pra fazer aplicações pro pois ele muito defécil na manutenção, pra min web2 tu pode usar Struts 2.0 com Ajax pra ter uma boa interface, não tem melhor que MVC cara

abraço

Beleza, valeu pelcas dicas, abraços!!

Thunder, você ja viu algum documento que mostre a integração entre o GTW e o Struts 2? Sabe de algo… tipo, vale a pena utilizar o GWT integrado com o Struts2 para criar a interface grafica com ajax??

Valeu!

Olha cara,

não dá tanto pra se basear no tal “mercado” pra escolher qual framework usar. É necessário estar também antenado em novidades pra que quando o “mercado” absorver essa novidade, você já está preparado.

Existem vários frameworks web, mas eu sugeria focar em três: JavaServer Faces, porque o tal “mercado” tá exigindo hoje em dia (e é um diferencial para o profissional); Ruby On Rails, para fatias de “mercado” que querem desenvolver aplicações web rápidas; e GWT, para quem quer desenvolver aplicações web extremamente ajaxificadas.

É isso.

Realmente eu gostaria de desenvolver uma aplicação totalmente ajaxsificada. Minha ideia era unir o Struts 2 com o GWT. Estava até olhando um exemplo que é disponibilizado na pagina da apache/struts 2 com o Gwt, mas o exemplo deles esta dando erro na importação de alguns objetos JSON. Você sabe de algum outro lugar que contenha um exemplo prático utilizando a união dessas ferramentas (gwt + struts 2)?

Valeu :smiley: