Pessoal, estou pensando em utilizar o GWT, mas estou com uma dúvida. Tem como eu ter um profissional, webdisegner, fazendo as páginas html e trabalhar com o GWT? Pelo que entendi do GWT até agora ele serve para fazer a parte cliente do sistema, mas ele gera o html através do javascript, gerado pelas classes javas baseadas no framework, certo? Tem como ter o webdesigner e ainda sim trabalhar com o GWT?
GWT+webdesigner, é possível
1 Resposta
Tenho formação em WebDesing e Java, e estou desenvolvendo a parte Client de um sistema Web, com GWT.
Com a pouco experiencia que tenhom posso dizer que, vai depender do conhecimento do Programandor em CSS e HTML.
O webdesing terá que desenvolver todo o layout da pagina html, com css em um arquivo externo. Depois,em cima, deste arquivo o programador desenvolverá todo site. Mas provavelmente, precisara do webdesign ao seu lado, para dar uma ajudinha.
Mas se este site tiver suas informações estaticas, onde dificilmente mudam, onde não terá uma grande comunicação com BD e Servidor. Não há necessidade de desenvolver com GWT.
Será o mesmo que construir um automovel para ir na esquina, onde se você fosse andando seria, mas rapido, facil e daria menos trabalho.