Pessoal, estou começado a dar meus primeiros passos em java para web.
Sei que JSf eh m framework mvc para desenvolvimento de web dinamica com java.
Pelo pouco que Li da GWT é uma api do google.
Bem, se vc estivesse começando a programar pra web hj, qual deles vc escolheria, levando em conta tendências como computação em nuvem, recursos oferecidos de cada um, facilidade no uso e aprendizado, futuro e continuidade deles, e principalmente, qual deles oferece um melhor desempenho, ou seja, é mais rápido para o cliente/servidor?
Err. Nenhum.
Começe com Servlets, se vc começar com qualquer um dois dois direto vai se perder, encontrar muitas dificuldades no começo, começe por partes.
Cara, nao sou expert AINDA (hehehe) em Java, mas vou te dar uma dica de como aprendi ate aqui:
Em primeiro lugar, aprenda todo o conceito de Servlets, JSP, Tags JSTL. Desenvolva pelo menos um pequeno projeto de cadastro de produtos, clientes, alguma coisa assim, usando esse conceito. Em seguida, respondendo sua pergunta sobre JSF x GWT, eu te digo sem duvidas JSF.
JSF é usado pelas empresas de desenvolvimento, tem uma otima aceitação no mercado, alem de agilizar muito nossa vida. Porem, voce tem que estar bem “afinado” com padroes MVC, entre outras coisas).
Abraço
Valeu pela resposta pessoal, bom, quanto ao GWT, eu achei que usando ele integrado com JSF poderia ser uma alternativa para se evitar as famosas tags.
Quanto a servlet, eu já conheço um pouco, jsp nem tanto, to começando contato agora.
E aí, alguem ja usou JSF integrado com GWT?