Pessoal, tudo certo?
Gostaria a opinião de vocês quanto a usar GWT ou JSF2. 8)
O que vocês recomendam?
Valeu,
Abs!
Pessoal, tudo certo?
Gostaria a opinião de vocês quanto a usar GWT ou JSF2. 8)
O que vocês recomendam?
Valeu,
Abs!
Reposta rápida, com certeza JSF.
Porque:
Trabalhei com GWT 9 meses, não gostei nenhum um pouco, achei muito complicado, confuso.
Trabalho com JSF2 muito mais fácil, em pouco tempo você aprende.
depende da aplicação…
se for muito grande a movimentação de dados e pode ser assincrona utilize GWT
caso se necessario ser em tempo real e tenha o conteudo definido utilize JSF.
Sem dúvida JSF. Abração !
Cara sou meio suspeito de falar sobre JSF. :roll: :roll: :roll:
Certa vez me perguntaram no blog o mesmo que você está perguntando aqui, sendo que eu não conheço GWT. Fui atrás de diversas pessoas que já trabalharam com GWT. O que eu vi foram pessoas que não gostaram da ferramenta. [=
boa tarde pessoal bl?
trabalhei com JSF por quase 2 anos e atualmente trabalho com GWT a 4 meses, o que posso dizer é “depende”, isso é muito subjetivo, o GWT permite a utilizar uma gama muito grande e rica em componentes, assim como o JSF com suas extensões tais como Primefaces, Richfaces, Icefaces etc…, JSF ao meu ver é bem mais flexível e fácil de aprender, já o GWT é muito abstraído, e tem uma desvantagem no quesito aprendizado, pois como vc só usa componentes internos dele, vc não vai aprender HTML, CSS e Javascript, que poderia aprender caso utilizasse JSF, já a vantagem do GWT é que com ele a produtividade é bem alta, mas na verdade é tudo muito pessoal e questão de adaptação, ambos tem seus prós e contras, mas o melhor é aquele que vc se sente a vontade e se adapte bem, porem caso vc não conheça nenhuma das duas tecnologias acho mais fácil começar por JSF o aprendizado é mais fácil.