GWT x Thinwire x Prototype.js

2 respostas
iwallas

E ai pessoal blz? Então… aprendi a usar um pouco de ajax usando alguns métodos da classe prototype (javascript mesmo) e gostei é bem legal e fácil de usar… dai dei uma lida sobre esse tal de google web tookit e thinwire, que é usado o “javascript” e o “html” dentro do código java, ou seja, sem javascript e sem html.

Tá… agora qual é a vantagem disso? Eu sempre aprendi a não misturar as coisas… fica até mais fácil de programar, aqui estão os JS… aqui os HTML… e aqui o php (sou programador php e asp mas estudo java).

Dai vejo uns exemplos misturando tudo… código java mechendo com divs e etc e tal… sei lá, eu sou iniciante, mas aprendi da seguinte forma:

o javascript faz a comunicação usando o Updater e o Request, por exemplo, do prototype.js entre o html e o código dinâmico. Tá, então quer dizer que isso é ruim? o melhor é fazer tudo no java??

estava tão contente de ter aprendido o mínimo de ajax usando a prototype etc e tal… dai vi esses tutoriais ai… fiquei zuado hahahaha… eh isso ai galera.

2 Respostas

ricardolecheta

se vc está iniciando, o legal é separar as coisas, deste jeito vc evita uma bagunça…

no seu caso o prototype seria o mais indicado mesmo.

estas dúvidas sobre quando misturar as coisas no java, é algo que vc vai responder sozinho um dia com o tempo… se vc vai gostar ou não vai depender das suas necessidades, seu ponto de vista.

são 2 maneiras totalmente diferentes de construir aplicações.

iwallas

mas quão diferentes estas são entre si? existe uma melhor?

Criado 11 de julho de 2007
Ultima resposta 11 de jul. de 2007
Respostas 2
Participantes 2