Gwt?

salve galera

estou estudando GWT para criação de RIA, queria saber o seguinte, a idéia dele eh usar escrever Java puro e o GWT transforma em JavaScript
bem, sendo que posso usar Java puro para desenvolver, isso inclui ateh as bibliotecas como por exemplo a common-net da apache ?
e para JComboBox e JTable eu posso criar meus models normalmente como no J2SE q funciona da msma maneira ?

obrigado.

A API que você pode usar no cliente, que no fim das contas é transformada em javascript, é limitada. Boa parte da API Java SE é permitida, até generics. Mas certamente nada de swing! Para montar seu layout tem a API própria do GWT.

Já os códigos do backend são livres… Qualquer coisa vale.

[quote=rodrigo.uchoa]A API que você pode usar no cliente, que no fim das contas é transformada em javascript, é limitada. Boa parte da API Java SE é permitida, até generics. Mas certamente nada de swing! Para montar seu layout tem a API própria do GWT.

Já os códigos do backend são livres… Qualquer coisa vale.[/quote]

fala Rodrigão

Sabe me dizer se na API do GWT tem algum esquema tipo LookAndFeel pra deixar o esquema mais estiloso ?
Sei q no Flex possui isso, mas eh uma pena q o flex tenha sido descontinuado.

obrigado

Se entendi bem sua pergunta, acredito que o GWT tem sim algumas temas(themes) padrão que você pode escolher. Usei GWT em um projeto assim que lançou, e ajudei em outro há uns 3 anos… Desde então apareceram trocentas bibliotecas de componentes, como EXT-GWT, SmartGWT e etc. Por isso acho melhor você pesquisar que eu possa estar um pouco desatualizado :slight_smile:

A essa altura do campeonato flex é algo que só recomendaria para inimigos :slight_smile:

Se entendi bem sua pergunta, acredito que o GWT tem sim algumas temas(themes) padrão que você pode escolher. Usei GWT em um projeto assim que lançou, e ajudei em outro há uns 3 anos… Desde então apareceram trocentas bibliotecas de componentes, como EXT-GWT, SmartGWT e etc. Por isso acho melhor você pesquisar que eu possa estar um pouco desatualizado :slight_smile:

A essa altura do campeonato flex é algo que só recomendaria para inimigos :slight_smile:

[/quote]

ok Rodrigão, obrigado!