<h:graphicImage> status

Bom dia, galera, tenho uma tag <h:graphicImage> que recebe o value uma url que gera uma imagem, pois então gostaria de colocar aquele a4j:status quando essa imagem estiver carregando … tem como fazer isso com o a4j e o h:graphiimage ???

ou alguma outra tag que eu possa estar usando???

vlwwww

Naruto ja tentou este exemplo ?
http://livedemo.exadel.com/richfaces-demo/richfaces/status.jsf?c=status&tab=usage
t+

então mais funciona sem ter o commanbuton? pois eu quero que apareça este status quando a imagem estiver carregando

vlww

cara quase deu certo porem usei o event onload porem o eventonload so aparece quando ela ja esta carregada e desaparece
preciso que ele apareça quando ela estiver carregando por exemplo a url é externa e enquanto a imagem não abrir mostra o status

existe algo como onloading ???

Galera arrumei uma solução javascript porem queria fazerusando o a4j status num tem algum evento como pre load não???

vlw

ninguem?

Ninguem mais ai fez algo parecido com a4j:status ou com alguma outra solução que não seja Java Script ???

vlw

Olá Naruto! blz pura cara? To precisando implementar exatamente isso que voce esta procurando cara! Como voce implementou isso? achou a solucao? Teria como vc me passar seu javascript que faz isso?

Grato desde ja!

Opa beleza??? segue ai abaixo o código

flw

[code]var bgColor = “#FFFFFF”;
var bgImage = “/SUI_QRCODE/imagens/carregando.gif”;
var bgRepeat = “no-repeat”;
var bgPosition = “center center”;//

var loadImage = function(w, h, url, target) {
var img = new Image(w, h);
img.src = url;
img.style.visibility = “hidden”;
var molde = document.createElement(“div”);
molde.setAttribute(“id”, “molde”);
var style = molde.style;
style.background = bgColor+" url("+bgImage+") “+bgRepeat+” "+bgPosition;
style.width = img.width+“px”;
style.height = img.height+“px”;
document.getElementById(target).appendChild(molde);
molde.appendChild(img);
img.onload = function() {
this.style.visibility = “visible”;
molde.style.background = bgColor;
}
}[/code]

Fala Naruto! fmz? Vlwzasso irmaozinho! Precisando estamos ai! Abraços!

Cara, esqueci de te perguntar! vc conseguiu resolver isso usando apenas JSF? To gerando charts dinamicamente usando o componente <p:graphicImage> e JFreeChart e gostaria que aparecesse o iconezinho enquanto o chart nao aparecesse! Vlwww!

Cara isso ja num sei te falar ate pq nem dei continuidade em utilizar essa forma pois as imagens geradas ficavam com o formato bmp e ficavam muito pesadas para o que eu precisava ai deixei queto
:confused:

flwww

Fala Naruto!

Po fraguei cara! Realmente to preso nisso! To gerando imagens .png dentro de uma rich:dataTable. A minha dataTable é renderizada, porém as vezes vazia. Daí do nada surge a minha imagenzinha lá! Creio que isso acontece porque eu mandei renderizar a dataTable e ele não terminou o processamento da imagem. To loco atrás disso cara! Mas desde já valeuzão pelo help ai brother!

Fala Naruto! blzura parcero? Putz, tinha pausado essa atividade um pouco mais voltei pra ela cara! Parcero, como tu fez essa chamada do java script? fez ela dentro do seu graphicImage? Sou meio dummy em java script brow perdao! Se vc puder me dar essa mao agradeco cara! Vlwzao grande abraco!

Salve Naruto!

Consegui resolver a parada aqui brother!
Criei a classe css:

.load{
			background: url(imagens/loading.gif) no-repeat center;
			width:140px;
			height:100px;
		}

e chamei ela no styleClass da minha imagem!
Mas ai, grato pela ajuda parceiro!

Abraco!