Pessoal eh o seguinte to tentando exibir uma imagem q esta armazenada no hd e naum mostra de jeito nenhum usando o graphicImage no contexto web finciona normal mais se ela estiver em um diretorio do hd naum funfa nem a pal tem alguma forma de fazer assim eu jah tentei usar c:/ c:\ c:\ c:// e nenhum funciona.
obrigado pela atenção.
H:graphicImage url="c:\imagens\imagem.jpg"
13 Respostas
Acredito que não vai funcionar mesmo…
A aplicação considera como raiz a pasta do servidor de aplicação…então você terá que colocar como endereço da imagem uma pasta que está dentro da sua aplicação.
Copie a pasta imagens para o mesmo lugar onde estão as JSP´s e depois coloque no graphicImage a url=“imagens/imagem.jpg”
[]´s
Daniel
Para você fazer isso, vai precisar criar uma classe que lê a imagem do disco, utilizando I/O.
Então retorna ela para sua aplicação.
Acredito que não vai funcionar mesmo…
A aplicação considera como raiz a pasta do servidor de aplicação…então você terá que colocar como endereço da imagem uma pasta que está dentro da sua aplicação.
Copie a pasta imagens para o mesmo lugar onde estão as JSP´s e depois coloque no graphicImage a url=“imagens/imagem.jpg”[]´s
Daniel
é q tipo quero fazer upload das imagens e guarda no servidor se eu quarda junto com as JSPs depois se eu for atualizar o sistema eu perco as que jah foram enviadas???
Para você fazer isso, vai precisar criar uma classe que lê a imagem do disco, utilizando I/O.Então retorna ela para sua aplicação.
vc tem um exemplo de como fazer issu???
alguem??? tem alguma ideia de como fazer issu ???
obrigado
Mas por que você não coloca as imagens dentro do projeto?
[]'s
Daniel
Mas por que você não coloca as imagens dentro do projeto?[]'s
Daniel
entaum cara e quando eu tiver q atualizar o projeto tipo as imagens q jah tava no servidor naum serão perdidas???
obrigado
Não…pois ou você publica o WAR com todos os arquivos ou só atualiza as classes e paginas que forem necessárias.
[]'s
Daniel
Não…pois ou você publica o WAR com todos os arquivos ou só atualiza as classes e paginas que forem necessárias.[]'s
Daniel
entaum cara eh q as figuras q eu quero apresenta seram enviadas pelos usuarios do sistema dai tipo eu perderia elas se eu troca-se o WAR. entendeu oq eu quero dizer???
obrigado
???
olá,
Também queria pegar uma imagem fora do contexto da aplicação.
Você conseguiu resolver esse problema ???
Ricardo
Não…pois ou você publica o WAR com todos os arquivos ou só atualiza as classes e paginas que forem necessárias.[]'s
Daniel
entaum cara eh q as figuras q eu quero apresenta seram enviadas pelos usuarios do sistema dai tipo eu perderia elas se eu troca-se o WAR. entendeu oq eu quero dizer???
obrigado
Não perde as imagens cara… e ainda se quiser outra abordagem, pode até guardar as imagens em banco, mas não é necessário.
[]s
E como eu guardaria as imagens “uploadeadas” dentro do WAR ???
public void uploadFile(FileUploadEvent event) {
UploadedFile file = event.getFile();
ServletContext servletContext = (ServletContext) FacesContext.getCurrentInstance().getExternalContext().getContext();
String newFileName = servletContext.getRealPath("") + "/upload/" + file.getFileName();
try {
FileOutputStream fos = new FileOutputStream(new File(newFileName));
fos.write(event.getFile().getContents());
fos.close();
} catch(IOException ex) {
System.out.println("NAO FOI POSSIVEL GRAVAR ARQUIVO EM DISCO");
}
Pode ser assim ??
Ricardo
Ricardo