H:graphicImage url="c:\imagens\imagem.jpg"

Pessoal eh o seguinte to tentando exibir uma imagem q esta armazenada no hd e naum mostra de jeito nenhum usando o graphicImage no contexto web finciona normal mais se ela estiver em um diretorio do hd naum funfa nem a pal tem alguma forma de fazer assim eu jah tentei usar c:/ c:\ c:\ c:// e nenhum funciona.
obrigado pela atenção.

Acredito que não vai funcionar mesmo…
A aplicação considera como raiz a pasta do servidor de aplicação…então você terá que colocar como endereço da imagem uma pasta que está dentro da sua aplicação.
Copie a pasta imagens para o mesmo lugar onde estão as JSP´s e depois coloque no graphicImage a url=“imagens/imagem.jpg”

[]´s

Daniel

Para você fazer isso, vai precisar criar uma classe que lê a imagem do disco, utilizando I/O.

Então retorna ela para sua aplicação.

[quote=yorgan]Acredito que não vai funcionar mesmo…
A aplicação considera como raiz a pasta do servidor de aplicação…então você terá que colocar como endereço da imagem uma pasta que está dentro da sua aplicação.
Copie a pasta imagens para o mesmo lugar onde estão as JSP´s e depois coloque no graphicImage a url=“imagens/imagem.jpg”

[]´s

Daniel[/quote]
é q tipo quero fazer upload das imagens e guarda no servidor se eu quarda junto com as JSPs depois se eu for atualizar o sistema eu perco as que jah foram enviadas???

[quote=Gbzao!]Para você fazer isso, vai precisar criar uma classe que lê a imagem do disco, utilizando I/O.

Então retorna ela para sua aplicação.[/quote]
vc tem um exemplo de como fazer issu???

alguem??? tem alguma ideia de como fazer issu ???
obrigado

Mas por que você não coloca as imagens dentro do projeto?

[]'s

Daniel

[quote=yorgan]Mas por que você não coloca as imagens dentro do projeto?

[]'s

Daniel[/quote]
entaum cara e quando eu tiver q atualizar o projeto tipo as imagens q jah tava no servidor naum serão perdidas???
obrigado

Não…pois ou você publica o WAR com todos os arquivos ou só atualiza as classes e paginas que forem necessárias.

[]'s

Daniel

[quote=yorgan]Não…pois ou você publica o WAR com todos os arquivos ou só atualiza as classes e paginas que forem necessárias.

[]'s

Daniel[/quote]
entaum cara eh q as figuras q eu quero apresenta seram enviadas pelos usuarios do sistema dai tipo eu perderia elas se eu troca-se o WAR. entendeu oq eu quero dizer???
obrigado

???

olá,

Também queria pegar uma imagem fora do contexto da aplicação.
Você conseguiu resolver esse problema ???

Ricardo

[quote=gustavorozolin][quote=yorgan]Não…pois ou você publica o WAR com todos os arquivos ou só atualiza as classes e paginas que forem necessárias.

[]'s

Daniel[/quote]
entaum cara eh q as figuras q eu quero apresenta seram enviadas pelos usuarios do sistema dai tipo eu perderia elas se eu troca-se o WAR. entendeu oq eu quero dizer???
obrigado[/quote]
Não perde as imagens cara… e ainda se quiser outra abordagem, pode até guardar as imagens em banco, mas não é necessário.

[]s

E como eu guardaria as imagens “uploadeadas” dentro do WAR ???

public void uploadFile(FileUploadEvent event) {
    UploadedFile file = event.getFile();
    ServletContext servletContext = (ServletContext) FacesContext.getCurrentInstance().getExternalContext().getContext();
    String newFileName = servletContext.getRealPath("") + "/upload/" +  file.getFileName();

try {			
	FileOutputStream fos = new FileOutputStream(new File(newFileName));
	fos.write(event.getFile().getContents());
	fos.close();			
    } catch(IOException ex) {
  	System.out.println("NAO FOI POSSIVEL GRAVAR ARQUIVO EM DISCO");
    }

Pode ser assim ??

Ricardo

Ricardo