Boa Tarde Companheiros,
Estou com um problema um pouco conhecido de vocês ... não estou conseguindo recuperar os itens selecionados num selectManyCheckbox
Estou utilizando primefaces-2.2.jar e GlassFish
Meu XHTML<p:tab title="Transformadores">
<h:panelGrid columns="1">
<h:column>
<h:selectManyCheckbox id="checkTrafos" value="#{dXFBean.selectedAtribTransformador}">
<f:selectItems value="#{dXFBean.atributosTransformador}" />
</h:selectManyCheckbox>
</h:column>
</h:panelGrid>
</p:tab>
<p:commandButton value="Exportar" update="panelProgress" oncomplete="progressDialog.hide();multiDialog.hide()"
action="#{alimentadorBean.gerarDXF}" onclick="exportDXF.hide();progressDialog.show()" immediate="true"/>
public void gerarDXF(){
dxfBean.gerarDXF(selectedAlimentadores, construirAlimentadores());
}
private List<String> atributosTransformador = new ArrayList<String>();
private List<String> selectedAtribTransformador;
//No Construtor
Transformador transformador = new Transformador();
atributosTransformador = transformador.getAtributosBlocoTransformador();
//Os atributos atributosTransformador e selectedAtribTransformador possuem métodos get e set
public void gerarDXF(Alimentador[] selectedAlimentadores, String alimentadoresSQL) {
//Sempre retorna null
System.out.println("Selecionados : " + selectedAtribTransformador);
//... com o método abaixo consigo listar os itens selecionados porém tenho que chamar de um h:commandButton
public String teste(){
System.out.println("Selecionados : " + selectedAtribTransformador);
return "";
}
//XHTML
<h:commandButton value="Submit" action="#{dXFBean.teste"/>
No link a seguir foi debatido o assunto ... [url]http://www.guj.com.br/java/227468-resolvidoatribuir-valores-do-selectmanycheckbox-a-uma-lista[/url]
Eu consigo fazer isso funcionar, porém com um h:commandButton, porém quero fazer com p:commandButton ...
Pelo que andei pesquisando a solução deve estar na criação de um converter, porém queria ajuda para entender a lógica atrás da solução desse problema...
Desde já agradeço!