olá eu estou programando uma segue abaixo o codigo desde ja agradeço o meu bean e minha ligação com o banco lebrando que as variaveis sao boolean espero que alguem possa me ajudar té mais bjus
alguem sabe me dizer porque ou pode me indicar um metodo para usar a <h:selectManyCheckbox id="acessocheck" value="#{cadClienteMB.cliente.autorizacaoManutencao}" >
<f:selectItem itemLabel="Autorizado" value="#{cadClienteMB.cliente.cliautorizada}" itemValue="A"/>
<f:selectItem itemLabel="Manutenção" value="#{cadClienteMB.cliente.climanutencao}" itemValue="M"/>
<a4j:support event="onclick" action="#{cadClienteMB.setaAutorizacaoManutencao}" />
</h:selectManyCheckbox>
public void setaAutorizacaoManutencao() {
for (int i = 0; i < cliente.getAutorizacaoManutencao().length; i++) {
if (cliente.getAutorizacaoManutencao()[i].contains("A")) {
// this.cliautorizada = true;
}
if (cliente.getAutorizacaoManutencao()[i].contains("M")) {
// this.climanutencao = true;
}
}
public String[] getAutorizacaoManutencao() {
return autorizacaoManutencao;
}
public void setAutorizacaoManutencao(String[] autorizacaoManutencao) {
for (int i = 0; i < autorizacaoManutencao.length; i++) {
if (autorizacaoManutencao[i].contains("A")) {
this.cliautorizada = true;
}
if (autorizacaoManutencao[i].contains("M")) {
this.climanutencao = true;
}
}
}
@Column(name = "cliautorizada")
private Boolean cliautorizada;
@Column(name = "climanutencao")
private Boolean climanutencao;
<h:selectManyCheckbox
E
2 Respostas
Olá Erika!
Dá uma olhada nessa postagem: http://javasemcafe.blogspot.com/2011/03/jsf-20-componentes.html
Em uma parte dela eu mostro como usar um SelectManyCheckbox
Talvez o problema seja pq vc está querendo selecionar valores booleanos e setar eles num array de String[]
E
olaaaa alguem tam mais alguma dica
Criado 10 de maio de 2011
Ultima resposta 13 de mai. de 2011
Respostas 2
Participantes 2
Alura POO: o que é programação orientada a objetos? Aprenda os conceitos básicos da programação orientada a objetos, como classes, objetos, herança, encapsulamento e polimorfismo, com exemplos.
Casa do Codigo Inteligencia Artificial e ChatGPT: Da revolucao dos... Por Fabricio Carraro — Casa do Codigo