Pessoal, tenho um ArrayList com dados de produtos gravados no banco, que ao clicar adiciona no carrinho, só que, tenho um SelectOneMenu com 3 opções de tamanho desse produto, como eu faço para enviar esse valor temporariamente para o carrinho sem ter que gravar no banco? estou usando JSF com Hibernate desde já obrigado
Esta propriedade, tamanho, não é um atributo do produto? Se não, é, por que tem uma propriedade externa a um elemento que está usando?
Basicamente, você deveria associar o tamanho ao produto em questão e mantê-lo em memória.
Eu fiz o tamanho no modelo do Produto, mas coloquei @transient para não gravar no banco pois não é fixo, o que quero fazer é passar o valor de uma tela que tem o select, e mostrar em String na outra, para logo após finalizar a compra e gravar o pedido no banco com o tamanho confirmado, mais ou menos isso
Entendi.
De qualquer maneira, sendo ou não transient, isso não impede de manter o tamanho em memória.
Você pode ter duas tabelas, uma do produto em si (id, nome) e outra tabela que vai ser as caracteristicas do produto (produto_id, tamanho, cor, quantidade)
Acabei resolvendo de uma maneira diferente, gravo o mesmo produto mas com tamanhos diferentes, obrigado!
Não é uma solução inteligente.
A ideia do @Mike é mais interessante e, a longo prazo, mais adequada.
É, realmente, vou tentar fazer da maneira que o Mike falou, fazer outra tabela e gravar ela na hora que o cliente confirmar o pedido então