H2 Database

uma dúvida! O banco de memória seria um bom exemplo de documentação de uma API se você não tiver o docker?

Pense comigo… O Docker coloca serviços, etc. dentro de um container. O usuário ao ler minha documentação e talvez experimentá-la, precisa apenas do host do docker. Se o aplicativo funcionar na minha máquina como o docker propõe, o banco de memória seria um “docker” antiquado?

Eu penso que sim! Desenvolver um aplicativo com MySQL daria muito trabalho para documentar, pois precisa de localhost, alterar a conexão etc. O banco de dados em memória apenas clona o projeto e executa, não precisa de mais nada. apenas de localhost/banco de dados.

Uma pergunta bem boba, mas meu notebook não funciona com docker.

Não entendi a relaçao do banco H2 com documentação. Vc queria armazenar alguma documentação no H2? É isso?

Não. Apenas dei exemplo de documentar aplicação.

Ao utilizar docker, voce nao documenta no readme, sobre cada passo na api e como rodar? Indica o host, etc. Entao sera a mesma coisa com h2 database.

Por exemplo: “Utilizei banco em memoria (H2), para acessar segue o seguinte sugestão: localhost/8080/h2-console”.

Mas talvez e uma dúvida boba mesma. Vou finalizar o projeto com mysql.